Segundo o Wall Street Journal, a produtora MGM (Metro Goldwyn Mayer), responsável por diversos filmes e franquias dos cinemas (principalmente a de 007) está planejando um leilão para vender suas propriedades para estúdios ou até mesmo serviços de streamings. A empresa tem um valor estimado de U$ 5.5 Bilhões de Dólares, e o principal atrativo seria a vasta biblioteca de filmes para serviços de streaming.

A produtora contemplou uma venda em vários pontos ao longo dos últimos anos, mas potenciais pretendentes já haviam se recusado ao preço que a MGM estava procurando. A MGM espera que o processo atual gere interesse além dos jogadores tradicionais de Hollywood, de empresas de mídia internacionais e empresas de cheques em branco, disse o jornal.

O maior acionista da MGM, o fundo de hedge Anchorage Capital Group de Nova York, ficou sob pressão nos últimos anos devido ao fraco desempenho e ao abandono de clientes, e seu investimento ilíquido na MGM tornou-se uma porcentagem maior de seu fundo de hedge à medida que ele encolhe.

Até o momento, nenhum grande estúdio ou serviço de streaming mostrou interesse na compra da produtora. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem