Nesse final de semana, o ator Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) gravou uma participação especial no Saturday Night Live (programa de comédia dos EUA) onde aproveitou a visibilidade para se manifestar contra o lançamento de 'Duna' no HBO Max. Ele endossou as recentes críticas do diretor Denis Villenueve e usou um moletom da Legendary Pictures em protesto contra a idéia da Warner Bros de lançar o longa simultaneamente nos cinemas e streaming. Confira abaixo o momento do protesto:

Para quem está perdido nas polêmicas, é a Legendary quem financiou a maior parte do orçamento de US$ 200 milhões de 'Duna', portanto não é interessante para o estúdio que o filme seja lançado em streaming porque pode trazer uma baixa arrecadação para um projeto que já é um risco. A Warner financia 25% do orçamento e fica responsável pela distribuição, porém eles não informaram a Legendary e nem as equipes dos longas da estratégia de lançamento híbrido.

Há uma preocupação de que isso pode ter um efeito negativo tanto na franquia de 'Duna' quanto no Monsterverse e seu 'Godzilla vs Kong'. Representantes da Legendary vão entrar com recursos legais contra a Warner Bros e os próximos capítulos dessa polêmica devem sair em breve.

Timothée Chalamet é quinto parceiro criativo a se manifestar contra a recente decisão da Warner. Anteriormente, Christopher Nolan , Denis Villenueve, Jason Momoa e Josh Brolin também apoiaram declarações contra a empresa. Vale lembrar que Momoa e Brolin também são parte do elenco de 'Duna' e republicaram no Instagram a recente carta crítica de Villenueve à AT&T.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem