O diretor de 'Duna', Denis Villenueve, juntou -se à Christopher Nolan em suas críticas contra a decisão da Warner Bros de lançar todos os seus filmes de 2021 no HBO Max e nos cinemas simultaneamente. O cineasta canadense fez uma carta publicada pela Variety onde tece duras críticas à AT&T (empresa dona da TimeWarner) e afirmou que eles sequestraram um dos mais respeitáveis e importantes estúdios na história do cinema.

Ao longo de sua declaração, Villenueve diz que não é contra serviços de streaming e que eles são uma grande adição para indústria do entretenimento. No entanto, ele insiste que um filme na escala e escopo de 'Duna' não são feitos para tal formato e reforça que o filme deveria ser lançado integralmente nos cinemas em outubro de 2021. Nessa época, a vacinação já estará quase que completa ao redor do mundo e todos poderia voltar aos cinemas em segurança. O diretor chama a decisão da Warner Bros de lançamentos híbridos de uma tentativa desesperada de chamar a atenção do público após o fracasso do lançamento do HBO Max. Ele afirma:

Não há absolutamente nenhum amor pelo cinema, nem pelo público aqui. É tudo sobre a sobrevivência de um gigante das telecomunicações, que atualmente tem uma dívida astronômica de mais de US$ 150 bilhões. Portanto, embora “Duna” seja sobre cinema e público, a AT&T quer saber apenas de sua própria sobrevivência em Wall Street.  Com o lançamento da HBO Max sendo um fracasso até agora, a AT&T decidiu sacrificar toda a lista de lançamentos de 2021 da Warner Bros. em uma tentativa desesperada de chamar a atenção do público.

No final da carta, há uma parte na qual Villenueve enfatiza que o futuro do cinema será na "tela grande" não importa o que um amador de Wall Street diga. Segundo o diretor, o poder da "experiência coletiva" que o cinema traz para o público jamais irá morrer e que assim que a pandemia do coronavírus passar, as salas estarão cheias novamente com cinéfilos.

Denis Villenueve é o segundo parceiro criativo a falar publicamente contra a Warner Bros após a decisão da última semana. Segundo informações do THR, vários outros diretores e artistas estão insatisfeitos com a falta de comunicação do estúdio sobre as recentes estratégias de lançamento e muitos deles sentem-se desrespeitados. Nomes como Angelina Jolie, Margot Robbie, Denzel Washington, Keanu Reeves e James Gunn estão na lista de pessoas chateadas com o tratamento dado pela subsidiária da AT&T.

Agora, nos resta aguardar os demais capítulos de uma das maiores tretas recentes de Hollywood. Quem será o próximo a falar contra ou a favor da decisão da Warner ?

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem