De acordo com informações do The Verge, o CEO da Sony Pictures, Tom Vinciquerra, afirmou em recente entrevista que tem recebido muitos telefonemas de artistas interessados em trabalhar com um estúdio totalmente comprometido com estreias exclusivas nos cinemas.

A recente decisão da Warner Bros. de lançar todos os seus filmes de 2021 nos cinemas e streaming simultaneamente deixou muita gente em Hollywood preocupada com o futuro do cinema tradicional. Por ser um dos poucos estúdios a não possuírem um streaming, a Sony é uma parceria comercial mais atrativa para os que desejam um lançamento tradicional nos cinemas.

Em entrevista para a NBCVinciquerra reforçou que a Sony está comprometida 100% com o lançamentos nos cinemas e explicou algumas mudanças na indústria e comenta os benefícios que isso trouxe para companhia. Confira abaixo:

O verdadeiro benefício tem sido o número de chamadas de artistas para nós, dizendo: ‘Queremos fazer negócios com você porque sabemos que você é um distribuidor e produtor de cinema. Isso realmente funcionou muito bem para nós.

Ainda de acordo com o site, ele disse que deseja manter filmes que faturam bem (tal como a franquia Homem-Aranha) o máximo de tempo possível nos cinemas. Já outros lançamentos que não façam números de bilheteria de expressivos teriam suas janelas de exibição encurtadas. Essa estratégia faz da Sony um dos poucos estúdios a priorizar o lançamento exclusivo nos cinemas na época da pandemia, visto que tanto a Warner quanto a Disney anunciaram produções que vão chegar nos cinemas e streaming ao mesmo tempo em 2021.

Postagem Anterior Próxima Postagem