De acordo com informações da Variety, a Warner Bros. estaria considerando lançar Mulher-Maravilha 1984 nos cinemas em 25 de dezembro seguido por um lançamento no HBO Max em janeiro. Outra opção ponderada pelo estúdio seria adiar a data de estreia para junho de 2021 onde seria lançado no época do verão norte-americano.

Faltando seis semanas para 25 de dezembro, os executivos precisam tomar uma decisão, pois caso a data seja mantida, a campanha de marketing precisa começar. Uma exibição nos cinemas por um período mais curto seguida por um debut no HBO Max agradaria os donos de cinema e serviria para aumentar o número de assinantes do serviço de streaming.

A Warner Media reportou que a plataforma tem um total 8.6 milhões de assinantes ativos e 38 milhões combinando os já assinantes da HBO que ganharam acesso ao serviço. Apesar dos números superarem as expectativas do ano, ainda não são suficientes para criar uma base de competitividade com a Netflix, Amazon Prime ou Disney+. Sendo assim, o lançamento de um filme tão aguardado sem dúvida atrairia mais buzz para a plataforma.

Por outro lado, antes da pandemia, existia a expectativa de que o longa seria um hit de 1 bilhão de dólares, logo, há um interesse maior em lançar nos cinemas dado os altos números que poderia fazer. Lançar em dezembro enfraqueceria o potencial de bilheteria do filme e dado os números mornos de TENET, a Warner está mais inclinada em adiar para junho ou julho de 2021.

Mulher-Maravilha 1984 é dirigido por Patty Jenkins (Monster: Desejo Assassino) com roteiro dela em colaboração com Dave Callaham (Godzilla) e Geoff Johns (Stargirl). No elenco temos Gal Gadot (Morte no Nilo), Pedro Pascal (The Mandalorian), Kristen Wiig (Caça-Fantasmas) e Chris Pine (Star Trek).

A data de lançamento do filme está marcada (por enquanto) para 25 de dezembro nós cinemas brasileiros.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem