Esse filme tem um dos piores nomes adaptados do inglês para o português. O título original é Triple 9, e bastaria apenas traduzir, mas infelizmente o título não é o único problema da produção.
Um grupo de policiais é chantageado pela máfia russa para fazer uma missão bem complicada. Para conseguir esse feito, eles planejam fazer um triplo 9(999), um código que é usado quando policiais estão feridos.
Esse filme tinha um potencial enorme, e quase tudo aqui foi desperdiçado. O filme é violento, tem uma estética legal, uma boa produção, mas peca no roteiro, que conta uma história vazia e superficial. Fora que, apesar do elenco estelar, não consegue fugir dos esteriótipos.
Casey Affleck interpreta Chris Allen, um jovem policial que era pra ter sido morto, mas acaba sendo o protagonista da trama. Chiwetel Eijofor é o líder no grupo, o típico policial corrupto. Anthony Mackie é o parceiro de Allen, e outro policial corrupto. Além dos nomes já citados, ainda temos Norman Reedus, Woody Harrelson, Aaron Paul, Gal Gadot e Kate Winslet, que é a grande vilã da trama.
Um elenco tão talentoso desses merecia ter uma direção mais competente de John Hillcoat, de A Estrada e Os Infratores. Competência ele já mostrou que tem, mas o que houve aqui é um mistério. As cenas são bem coreografadas, o filme é violento, é essa violência é “crua”, mas a superficialidade acaba destruindo qualquer possibilidade do filme ser mais do que foi. O filme entre policiais “bonzinhos” x corruptos já foi muito trabalhado nos cinemas, e de maneiras mais competentes.
Polícia em poder da máfia não é de todo ruim, mas deixa a sensação de faltar algo. Falta profundidade, sobra previsibilidade em um filme que não foi péssimo, mas tinha muito potencial para ser ótimo.
Nota: 4,5
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário