Filme de comédia dramática é um dos principais sucessos na carreira de Adam Sandler.

Michael Newman(Adam Sandler) é arquiteto que deseja muito uma promoção em seu trabalho. Ele é casado com Donna(Kate Beckinsale) e tem dois filhos. Um dia, Michael conhece Morty(Christopher Walken), um vendedor que o ofere um controle remoto que pode controlar não apenas uma tv, mas várias coisas de sua vida.

O filme já funciona muito bem por ter uma premissa bem simples, e de fácil imersão. É muito tranquilo de dizer que qualquer pessoa pode se identificar com o protagonista, seja pela sua ambição, pelo desejo de querer dar o melhor para sua família, de crescer na vida, ou de simplesmente pular momentos chatos que acontecem em nosso dia-a-dia.


Aqui, temos uma grande “virada”, onde o filme deixa de ser uma comédia leve e acaba virando uma comédia dramática, ou “dramédia”, com Michael perdendo o controle(não literalmente, claro) de suas atitudes diante do aparelho recebido no começo do longa. E posterior ao suposto final do filme, temos uma outra virada, que pode deixar o espectador muito feliz, ou com muita raiva, isso vai depender de cada tipo de público. Quando eu assisti pela primeira vez, fiquei com bastante raiva. Nas futuras revisitadas, aquele aceitando de uma maneira melhor.

Adam Sandler vivia um de seus melhores momentos na época, com boas comédias, e aqui ele faz bem esse típico papel que ele repetiu diversas vezes. Kate Beckinsale também está bem, e é curioso como a atriz consegue ter uma boa química com qualquer um que contracena com ela. Christopher Walken é um destaque no longa, o ator está super a vontade em seu papel, e quando ele precisa mudar a direção de sua interpretação, ele faz com muita facilidade. Além desses nomes, ainda temos Sean Astin, David Hasselhoff e narração de James Earl Jones.

Click é um bom filme que tem uma intenção de te dar uma lição de moral. De vai funcionar ou não, depende do tipo de público e da forma como você vai encarar essa produção. A lição não funcionou comigo pois já estava claro que o filme tinha essa tendencia, e outros filmes fizeram isso melhor. Mas por outro lado, foi uma comédia que me prendeu, e até hoje, considero um dos melhores filmes do Adam Sandler, principalmente se você não contar com o papéis mais sérios do ator.

Nota: 7,5

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem