O Massacre da Serra Elétrica 3D: A Lenda Continua (ou Texas Chainsaw 3D) é um filme da icônica saga de terror lançado em 2013, e conta com direção de John Luessenhop e com produção de Tobe Hooper (o diretor original da franquia).

O filme se inicia com cenas do filme original, e mostra as consequências da fuga da protagonista no primeiro filme. Com a polícia e os moradores do local cercando a casa e família de canibais psicopatas. É então que um grupo de rednecks liderados por Burt Hartman (Paul Hae) decidem massacrar a família e “trazer justiça” ao mundo. Sendo assim, os únicos sobreviventes do massacre Leatherface, sua mãe Verna Carson e a recém nascida Heather Miller (Alexandra Daddario) que é adotada por uma família que participou do massacre. Anos após o massacre, Heather descobre que é adotada após receber uma carta contando sobre o falecimento de sua avó Verna, e que agora é herdeira de todas as suas propriedades. Então, cabe a Heather e seus amigos irem ao Texas e enfrentar os demônios e perigos do passado.


A trama do filme é simples, sendo um filme de terror genérico e previsível (tendo apenas um twist que conseguiu ser minimamente surpreendente). O filme também aposta em cenas gore e nos famosos e já manjados jump scares, além da sexualização completamente desnecessária que não pega bem nos dias de hoje. Já as cenas gore são bem simples e não acrescentam nada ao filme. A direção é bem simples, com destaque a uma sequência muito intrigante e que prende o espectador no terceiro ato do filme.

As atuações são bem padrões, sendo o único destaque (por incrível que pareça) Alexandra Daddario. Ela consegue convencer como uma garota perdida na vida que busca respostas para o seu passado. Os outros personagens do grupo servem apenas para serem mortos brutalmente pelo Leatherface, sendo que alguns deles malemal possuem falas.

Contudo, o maior problema do filme é algo além de seu roteiro genérico ou direção simples. O filme se torna realmente horrível ao tentar inovar e transformar a família Sawyer e o próprio Leatherface em “vítimas”, assim o grande vilão do filme acaba sendo Burt Hartman os responsáveis pelo massacre da família. Embora suas ações não são justificadas, transformar um dos maiores assassinos do cinema em uma vítima (sendo que ele mata pessoas sem a menor culpa nesse filme mesmo) é algo totalmente desprezível e sem sentido.
Outros arcos de personagens são completamente destruídos ou se tornam irrelevantes ao longo da trama. O personagem de Scott Eastwood (que por sinal é entrega uma atuação caricata e vazia) tem um twist interessante mesmo que previsível ao longo do filme, para ser abandonado e nem mesmo ter uma conclusão na história.


No fim O Massacre da Serra Elétrica 3D acaba jogando uma ótima idéia de dar continuidade a icônica saga de terror dos cinemas no lixo. Cria personagens pouco interessantes, não sabe como finalizar a história de maneira satisfatória e ainda romantiza um dos maiores vilões da história do cinema de terror.

Nota: 3,5

Publicado por: Charlie Brown.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem