Um dos revivals de título dos Novos 52, temos aqui a nova versão de All Star Western, que é focado na época do Velho Oeste no Universo DC. O primeiro volume desse quadrinho consiste em 6 edições, com a história principal focando no famoso caçador de recompensas Jonah Hex e suas aventuras na antiga Gotham.

A história no começo gira em torno do assassinato de prostitutas pelo chamado “Açougueiro de Gotham”, onde o violento caçador de recompensas, Jonah Hex, é contratado para ajudar no caso. Jonah acaba tendo como parceiro o psiquiatra Jeremiah Arkham, onde acaba ocorrendo com eles uma dinâmica de policial bom e policial mal (Mesmo nenhum dos dois sendo policiais), o Jeremiah sendo meio medroso e com uma postura mais respeitosa, enquanto o Jonah é agressivo, frio, e só de olho na recompensa, muitas vezes não se importando com o resto.

Mas ainda falando nos personagens, o problema é que a história acaba sendo muito centrada no Jonah e no Arkham. Você pode falar “Mas é claro, eles são protagonistas”, mas a reclamação aqui não é essa e sim que os outros personagens parecem não ter importância nenhuma para a história. Nós não temos personagens direito. Pelo menos, com a adição de dois personagens “especiais” que foram mostrados rapidamente no fim do volume, acho que isso pode mudar no próximo.


Achei que a história seguiria como algo mais sobre investigação, principalmente pelo assassinato no começo, que leva a todos os eventos da trama, mas isso não durou por muito tempo e rapidamente descobrimos a existência de uma organização conhecida como Religião do Crime, o problema é depois dessa descoberta ela não é explorada. Acaba que temos que esperar pros próximas volumes para isso ser realmente resolvido.

Eu acho que já disse que não gosto de abordar a arte (Eu sei, fazer uma crítica de um quadrinho e não abordar a arte parece estranho, mas eu não gosto), mas a arte aqui está bem bonita. Acho que pra mim, é mais fácil falar quando a arte está feia do que quando está bonita

E, rapidamente, tenho que falar sobre as referências. Afinal estamos em Gotham, a futura cidade do Batman. Na série temos a presença de Alan Wayne e do Prefeito Cobblepot, da Batcaverna, menção a construção da BLackgate e até o menção a futura construção do Asilo Arkham.

Mas pro final, vou deixar o que havia no final de cada edição (Menos da edição #1), as chamadas “back-up stories”, são aquelas histórias que vem depois da principal. Aqui, no caso de All Star Western, elas mostram outros personagens que viveram no Velho Oeste da DC Comics, em histórias pequenas que duram poucas edições. Na primeira que começa a partir da edição #2 e termina na edição #3, temos El diablo e da edição #4 até a #6 temos a Barbary Ghost. Não são histórias impressionantes mas acabam até sendo divertidinhas.

Nota: 8

Publicado por: Arthur.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem