Ahh o que falar da franquia “Todo Mundo Em Pânico “? Alguns podem apreciar, outros simplesmente podem não apreciar tanto seu jeito "peculiarmente" bizarro de fazer comédia, mas não há como negar que em certas situação, eles arrancam boas risadas de tão absurdas que é. Todo Mundo Em Pânico 3 é outra obra cômica da franquia, satirizando outros gêneros hollywoodianos por ai, principalmente os de terror. POSSÍVEIS SPOILERS!

O filme continua o padrão pastelão de sempre. Já de início temos o rumo de sátira que ele irá seguir logo de cara. O filme segue Cindy, agora jornalista de um jornal estranho demais, que vai investigar círculos misteriosos numa plantação de colheita de um pastor, que parece ter perdido a fé(interpretado pelo Charlie Sheen) e seu irmão cabeça dura malandrão George(Simon Rex). Ao mesmo tempo que ela tem que cuidar de seu sobrinho Cody, que é estranho e envolve coisas estranhas também, ao envolver uma fita amaldiçoada que se você ver, irá morrer. Bom, até aqui já sabe quais filmes ele faz sátira. E a sátira pastelona precisamente funciona, é divertido ver o Cody se ferrando toda hora por irresponsabilidade de sua tia. Ou ver as gags cometidas pela sua melhor amiga Brenda, que está demais aqui. Como já disse na critica passada, esse tipo de fime não necessariamente irá focar na historia, longe disso, a regra principal desse filme é ter um enredo de resumo apenas pra fazer suas comédias loucamente  insanas com mais precisão. E funciona na maioria das vezes, pois temos a ilustre cena do caixão, que me tirou risadas e mais risadas de uma situação totalmente absurda. É um filme que não é para todos. Alguns não curtem comédias pesadas de tal maneira, mas é o que eu falo, vai da percepção de cada um gostar ou não.

Dos personagens, não temos tantos exemplares memoráveis aqui, a não ser a Cindy e Brenda, que são ótimas em seus papeis. Além do George,  que é tão simples seu jeito que é engraçado espontaneamente, e claro, temos o presidente Harris( Leslie Nielsen), que cada aparição é hilariante. Além do mais, os personagens novos não me tiram tanta risada, como o elenco anterior dos filmes anteriores, mas compensa com a criatividade do diretor em criar situações boas para nós.

A produção é bem elaborada como sempre, o cenário construido é bem mais soturno que as peliculas anteriores,  criando uma atmosfera mais densa, semelhante ao filme que faz sátira. É uma boa sacada.

Conclusão: Outro filme divertido da franquia. Mas como falei, não é pra todos. E também pode não tirar tantas risadas na pessoa, mas não há como negar na criatividade da equipe em fazer situações hilárias, que nos fazem gargalhar muito com o absurdo.

Nota: 4,5

Publicado por: Avast.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem