Continuando nossa saga dos zumbis da Capcom, chegamos no 5º e penúltimo filme da franquia, que é o filme que mais traz personagens dos jogos: aqui temos Jill Valentine, Albert Wesker, Barry Burton, Leon S. kennedy e Ada Wong.
Alice está como prisioneira da Umbrella Corporation, quando recebe uma ajuda inesperada para escapar, e descobre que a empresa está usando ainda mais clones e implantando memória neles.
Com exceção do primeiro filme da saga, esse aqui é o que mais tem uma história diferente para contar, mas não espere muita coisa. Até aqui é o filme com o ritmo mais acelerado em termos de ação, ainda mais quando o filme avança e divide essas cenas em grupos. É uma pena que o diretor Paul W.S. Anderson ainda aposte tanto em cenas com câmeras lentas aqui, pois quando as cenas são mais rápidas, flui de uma maneira bem melhor, e ele consegue extrair grandes momentos.
Infelizmente, apesar do grande número de personagens dos jogos, a fidelidade é baixíssima, embora fisicamente ainda exista uma certa semelhança. Ada Wong tem sua roupas e cabelo semelhantes a sua versão original, mas não tem mais nada de semelhança fora isso, e acaba sendo a personagem menos explorada no filme. Ela só está ali para acompanhar a Alice no início do filme e atirar um pouco. Leon é um pouco melhor trabalhado(pouca coisa), ele tem uma boa presença de ação, alguns diálogos a mais e só. O mesmo vale para Barry Burton. E Shawn Roberts continua sendo o pior ator da série interpretando o vilão Albert Wesker.
Apesar de ser bem interessante em alguns momentos, com boas cenas de ação, boas coreografias e algumas cenas visualmente bonitas, esse quinto exemplar não consegue oferecer nada além disso.
Nota: 4,5
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário