Quinto filme da franquia é definitivamente o mais fraco de todos até aqui, acaba tentando trazer o público mais antigo e acaba falhando demais.

Em busca de vingança, o capitão Salazar(Javier Bardem) está atrás de Jack Sparrow, é assim obrigando Jack ir atrás do tridente de Poseidon.

Como dito no primeiro no parágrafo, o filme busca trazer os fãs dos primeiros filmes de volta, trazendo personagem como Will Turner e Elizabeth Swann. O grande problema é que eles não personagens realmente importantes para a trama, apenas estão lá para agradar, ou pelo menos tenta fazer isso. Os novos personagens que realmente são relevantes para a trama são Henry Turner(Brenton Thwaites), filho do Will e da Elizabeth, e Carina Smith(Kaya Scodelario). Além de claro, o vilão de Javier Bardem, que visualmente é bem legal, mas acaba não acrescentando muito a trama.

Como um fã da franquia, até mesmo do 4º, esse filme é extremamente decepcionante. Conseguiram transformar Jack, de um pirata esperto e malandro, em um burro e alcoólatra. Nos primeiros filmes o personagem sempre sabia enganar seus rivais e no final acabava sempre fazendo o correto, e aqui ele é um personagem praticamente descartável, e sem graça. Sinceramente não me lembro de ter dado uma risada com ele. 

Das caras novas, pouco se tem de destaque. Henry Turner até tem uma motivação legal, mas é trabalhada de maneira porca pelo roteiro, e Brenton Thwaites traz pouquíssimo carisma. E Carina tem um pouco mais destaque devido a sua inteligência, mas o filme acaba tratando a personagem de uma forma machista. Talvez fosse o retrato da época, mas isso não é uma discussão para essa crítica. 

Com uma aventura menos interessante do que os filmes anteriores, a produção do filme ainda continua boa, e os efeitos especiais do vilão e das cenas de ação acaba deixando a experiência um pouco menos pior, livrando talvez de ser um filme ridículo.

Nota: 3

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem