Com um bom elenco, filme de Paul W S Anderson tenta reimaginar e repaginar o clássico conto dos três mosqueteiros. Será que o filme consegue fazer bem essa tarefa? Vamos descobrir.

D’artagnan (Logan Lerman) é um jovem que deseja se juntar aos três mosqueteiros. Após sair da Gasconha e ir para a França, ele se junta aos mosqueteiros para impedir que o Cardeal Richelieu(Cristoph Waltz) cause uma guerra entre França e Inglaterra.

Primeiro ponto a ser notado aqui é uma enorme imaginação sobre armas e veículos da época em que o filme se passa. Aqui temos navios voadores, que não são nenhuma novidade, então sinceramente acho que quem reclamou disso na época de lançamento desse filme não teve grandes motivos. Filmes mais recentes como Robin Hood (2018) sofreram com o mesmo tipo de reclamação.

O ponto mais forte acaba ficando pelo elenco mesmo. Logan Lerman tem um carisma legal interpretando o protagonista da história. Matthew Macfadyen interpreta Athos, talvez o personagem melhor trabalhado no roteiro dos mosqueteiros. Ray Stevenson está engraçado como Porthos e Luke Evans faz um Aramis legal. Orlando Bloom está caricato como sempre como Duque de Buckingham e Milla Jovovich interpreta uma sensual Milady de Winter. Além de todos esses citados, ainda temos dois grandes atores que são vilões aqui, Christoph Waltz e Mads Mikkelsen. O primeiro interpreta um cardeal, aparentemente um bom homem, mas que tem planos maus. O segundo interpreta o capitão Rochefort, um soldado que trabalha para o Cardeal.

Assim como outros filmes mais atuais, aqui temos um tratamento dado aos protagonistas semelhantes a super-heróis, e aqui isso se torna um ponto positivo, apesar do roteiro não deixar os personagens equilibrados. Athos tem bem mais camadas do que o Aramis no filme, por exemplo. Com um roteiro mais cuidado com esses detalhes, poderíamos ter uma bela repaginação deste conto clássico. 

Os efeitos visuais são bem efeitos, o figurino funciona bem, e com um certo interesse, você pode gostar desse filme. Basta assisti-lo como ele deve ser assistido: como uma diversão em um sábado à tarde.

Nota: 6

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem