Os Novos 52 foi uma nova linha de títulos da DC Comics, que foi iniciada em 2011. Ela planejava atrair novos leitores para os quadrinhos da editora, com a “modernização” dos personagens e das histórias. Ela durou, praticamente, até 2016, com a criação do Rebirth.

Durante 26 anos, desde o reboot na  mega saga Crise nas Infinitas Terras, a DC mantinha o mesmo Universo, a mesma cronologia. Isso acabou que podia assustar os novos leitores, que não sabiam onde começar ou como acompanhar os quadrinhos. Então, em 2011, com as alterações feitas em Flashpoint, o Universo (quase) todo foi resetado, com uma nova linha do tempo (na maioria dos personagens), e a incorporação de personagens da Wildstorm e da Vertigo.

Com esse reboot inteiro do Universo, tivemos o relançamento de alguns títulos, além de alguns novos, todos com número #1. Até Detective Comics, Action Comics e outras que estiveram com suas numerações desde quando foram criadas, voltaram para o número #1.


E na primeira leva de títulos de lançamento da linha, foram 52 revistas (Um dos motivos do título “Os Novos 52”). Essas sendo:

Liga da Justiça no dia 31 de Agosto de 2011 (Sendo a primeira revista dos Novos 52)

Action Comics; Homem Animal; Batgirl; Batwing; Detective Comics; Arqueiro Verde; Rapina e Columba; Liga da Justiça Internacional; Homens de Choque; OMAC; Super Shock; Stormwatch e Monstro do Pântano em 7 de Setembro de 2011

Batman e Robin; Batwoman; Exterminador; Cavaleiros Demoníacos; Frankenstein, Agente da S.H.A.D.E; Lanterna Verde; Grifter; Legião Perdida; Mister Terrific; Lanternas Vermelhos; Ressurreição; Esquadrão Suicida e Superboy em 14 de Setembro de 2011

Batman; Aves de Rapina; Besouro Azul; Capitão Átomo; Mulher Gato; Universo DC Apresenta; Tropa dos Lanternas Verdes; Legião dos Super-Heróis; Asa Noturna; Capuz Vermelho e os Foras da Lei; Supergirl e Mulher Maravilha em 21 de Setembro de 2011

All-Star Western; Aquaman; Batman, O Cavaleiro das Trevas; Falcões Negros; O Flash; A Fúria do Nuclear: Os Homens Atômicos; Lanterna Verde: Os Novos Guardiões; Eu, Vampiro; Liga da Justiça Sombria; Selvagem Gavião Negro; Superman; Jovens Titãs e Voodoo, fechando a primeira leva, no dia 28 de Setembro de 2011

E com o tempo foram ocorrendo outras levas de títulos, onde alguns eram cancelados e substituídos por outros novinhos em folha. Nesse caso, 6 títulos foram substituídos em suas oitavas edições. Essas eram:

Falcões Negros; Rapina e Columba; Homens de Guerra; Mister Terrific; Omac e Super Shock, que foram substituídos por:
 Disque H; Terra 2; G.I Combat e Melhores do Mundo, lançadas em 2 de Maio de 2012

A continuação de Corporação Batman (Mas com o número 1) em 23 de Maio

Devastadores em 30 de Maio de 2012

Nessas 2 primeiras levas, só ocorreram dois séries crossovers; O Abate (Nas séries dos Jovens Titãs, Superboy e Legião Perdida) e A Noite das Corujas (Nas séries relacionadas ao Batman: Batman, Capuz Vermelho e os Foras da Lei, Batwing, Batman e Robin, Batgirl, Asa Noturna, Detective Comics, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Aves de Rapina e Mulher Gato, e saindo da Bat Família, All Star Western)

CONTINUA…

Publicado por: Arthur.
Postagem Anterior Próxima Postagem