Continuação do jogo de 2007 traz a maior e melhor aventura de Nathan Drake
  Ao concluir a versão remasterizada do primeiro título da franquia uncharted, tive boas expectativas para sua continuação, porém ainda fiquei curioso para para analisar quais aspectos haviam sido melhorados no segundo jogo da franquia de ação e de aventura. No final, posso dizer com bastante felicidade que se existe alguma outra aventura dentro da franquia que possa ter uma qualidade párea com seu quarto título (a Thief’s end) este definitivamente é Among Thieves.
   Desta vez, Nathan Drake (mais uma vez interpretado por Nolan North) descobre que Marco Polo encontrou a cidade perdida de Shambala e se alia com sua nova colega Chloe Frazer para impedir que o criminoso de guerra Zoah Lazarevic ponha suas mãos na pedra Chintamani.
  O jogo começa com um tutorial para o sistema de escalagem (momento o qual seria repetido em algum momento durante o decorrer da história) logo em seguido somos apresentados com flashback que nos mostra o novo sistema de ataques furtivos que são bem mais possíveis agora em várias sessões do jogo, porém tomem cuidado ao tentarem fazê-los, caso sejam vistos, você (o jogador) não poderá se esconder e terá que usar sua munição contra seus inimigos a não ser que queria recomeçar desde o último checkpoint.
   Além de uma variedade maior de armas, as granadas agora funcionam de forma mais eficiente, a mecânica de roubar as armas e as munições de seus inimigos ainda está presente, porém ao decorrer do jogo, inimigos mais resistentes surgirão, para derrubá los com mais rapidez, é recomendável que sejam utilizadas por exemplo escopetas, lança granadas ou rifles, as armas mais potentes do jogo também são as que possuem o menor limite de munição.
   Ao em vez do jogador aturar repetitivas sessões de tiroteio durante boa parte da jornada, o jogo lhe dá mais oportunidades de aproveitar o ambiente onde Drake é posicionado, assim, dando a sensação de que o jogo pode ser aproveitado de forma menos apressada, e ao mesmo tempo entrega vários momentos empolgantes.
  A Inteligência artificial e seus companheiros também aparenta estar muito melhor agora, pude notar que desta vez eles foram capazes de eliminar alguns inimigos, porém às vezes eles demoram um pouco para que isso aconteça, teve momentos onde o jogo aparenta não querer deixar que os seus aliados matem tantos inimigos por você. Falando em aliados, “Among Thieves” apresenta uma leva de novos personagens bem interessantes, como Chloe, que além de ser uma mulher bastante atraente e habilidosa que tem uma boa química com Drake, ela é uma ótima adição à franquia, e pessoalmente, como personagem, a achei mais interessante que Elena Fisher.
  Uncharted 2: Among Thieves é uma excelente sequência que consegue aprimorar e melhorar alguns aspectos de seu antecessor (Drake’s Fortune) e entrega o que possível uma das maiores e mais incríveis aventuras de Drake.

Nota: 9

Publicado por: Arthur R. Vale

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem