E dando sequência a nossa saga de séries da marvel, infelizmente chegamos nesta película que acho a maior abominação já feita dentro da marvel. Acham que estou exagerando? Sem mais delongas vamos começar esta crítica. POSSÍVEIS SPOILERS(que podem salvar sua vida).
A começar pelo enredo, é basicamente um clichê de sempre envolvendo o irmão orgulhoso e invejoso que faz um golpe de estado com seu irmão adorado para tomar Attilam para si com uma desculpa esfarrapada de dar liberdade a não-inumanos que trabalham nas minas. O enredo não tem problema algum em ser assim, por mim até vai. O problema é a execução PORCA e NOJENTA que a equipe dessa série(se é que teve equipe né?!) em fazer isto da pior maneira possível em um orçamento desagradável. A começar que tem soluções sem pé nem cabeça para muitas cenas por aqui. Momentos esses vergonhas alheias, uma delas é aquela horrorosa fuga da prisão do raio negro com seu amigo qualquer coisa que beiram ao ridiculo em pensar cade a policia?faltou orçamento? Ah não podemos nos esquecer (eu queria) do núcleo terrestre pela humana que esqueci o nome já mas vou citar ela sendo a Felicity Smoak fracassada ok. O núcleo dela já era risível e após fazer parceria com a medusa fica pior ainda, interação de crianças praticamente com diálogos beirando o ridículo em umas atuações pobres. Tecnicamente não funciona tentar juntar esses dois núcleos na trama, não funciona. E falando em núcleos, o núcleo em Attilan é tolerável se não fosse Maximus pedir ajuda a inumanos vilões para caçar a familia real na terra de uma vez por todas, e meu céus, que poderes chifrins? Todos esses integrantes do grupo de inumanos maus do Maximus beiram ao vergonhoso em vários momentos, com o pior deles sendo Mordis, que é dito como uma das ameaças mais perigosas de Atrilan, e no fim é apenas um inumano com efeitos pobres de CGI que você ver e não passa senso de perigo algum e morre de um jeito totalmente ridiculo(e deveras engraçado) la no meio do ato. No fim, o enredo é um monte de costuras mal feitas da pior espécie possivel que você fica sem entender nada com inúmeros furos e deixas deixadas de lado sem mais nem menos, um horror.
Ao falar no núcleo de personagem, os atores da familia real são decentes mas nenhum vinga numa produção caida dessas, é quase nítida que muitos não queriam estar ali no fim das contas. Raio negro está pavoroso nessa produção, o ator até tenta driblar a falta de falar em caretas e expressões na hora de certas cenas mas nenhuma faz jus e são feias que doi. E lógico, esta longe de passar imponência que o personagem tem nas hqs, aqui ele não voa, seus gritos sônicos(reduzidos a grunhidos e gemidos) não fazem mal nem a uma mosca. Não tem a potência de destruição de planetas que o grito do personagem das Hqs tem, é medonho cm é tudo feito nas coxas. E tem a medusa que ta deprimente, a atriz foi transformada em uma piada mal feita pela equipe, a começar quando tiram o CABELO dela e a deixam quase CARECA so para terem a desculpa de não gastar em efeitos com os cabelos da personagem, você me entendem? O nome é medusalith e ela não tem cabelão!!! Sem falar que a atuação é uma bosta fumegante, Karnak até tenta mas fica no tentar porque meu deus, os momentos que pegam ele lutando são muito ruins, a sub-trama dele com a humana na terra é meloso e sem necessidade, é um personagem bem descartável aqui, assim cm Crystal que pobre atriz, só fez hora extra aqui por micharia. E o Gorgon , tem uma mútua importância aqui, ele é carismático mas quando interage com essa galera inumano é melhor nem falar. E o triton não fede nem cheira, aliás a maquiagem é péssima.
E ao falar dos antagonistas, Maximus até tenta, tem boas motivações que funcionariam se inumanos fosse um filme no MCU com alto orçamento com uma equipe melhor ou uma série com um orçamento decente mas não, nessa série medonha nada funciona, o vilão é um chorão, que só age sem a presença do irmão, uma pena um ator tão bom ser reduzido a isso, nem presto esforço a falar do restante dos antagonistas que pra mim são esquecíveis(ainda bem), e não merecem menção.
E a falar da produção técnica, bom já devem saber o que este pobre ser acha né? Péssimos cenários, uma Attilan sem vida em meio uma lua mal feita, tudo cinza e sem cor, nem parece uma civilização avançada, onde a maior tecnologia deles são guardinhas com arminhas nerfs sem graça. Figurinos HAHAHA, aaaah meus amigos, falar que aquilo é figurino decente é pra destruir. Dava vontade de pegar todos os personagem dessa série e dar um figurino decente a eles e dar um tapa na cara dessa produção sem vergonha. A trilha sonora? inexistente quase e sem vida. Efeito especiais, ridículos. Dentinho você sabe que não esta ali e talvez possa ser o maior triunfo dessa seriezinha é ter um tempo moderado para as aparições do dentinho mesmo com um CGI mal feito desses. Mas também, o que se esperar de uma produção escolhida e dirigida por Scott Buck(conhecido cm empata séries de HQs com qualidade). Kevin feige tinha muita razão ao rir na época dessa série horrenda ter fracassado.
Bônus: Se vocês acham que esta seriezinha se passa no MCU pode tirar cavalinho da chuva. O próprio MCU ja ignora esta coisa. Até a série não se importa em fazer conexões com a casa, nem com séries vizinhas como Agentes da Shield e agente carter por exemplo. E ainda bem. Se tem algo que essa producão foi coesa é não ligar esse estrume a outras produções do MCU, porque isto ai merece ser esquecido para SEMPRE!.
Conclusão: Sabe quando você vai limpar o bumbum na hora de fazer o número 2 e para não gastar o papel você dobra a outra metade seca e se limpa com o mesmo papel? pois é.
Nota: (veja as imagens abaixo)
Publicado por: Avast.
Postar um comentário