Depois de sucessos a Marvel decidiu apostar no filme de um grupo dos quadrinhos não tão conhecido assim, os Guardiões da Galáxia, e não é que deu certo.
Sinopse: O aventureiro do espaço Peter Quill (Chris Pratt) torna-se presa de caçadores de recompensas depois que rouba a esfera do vilão traiçoeiro Ronan (Lee Pace). Para escapar do perigo ele faz uma aliança com um grupo de quatro extraterrestres, Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Rocket (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel). Quando Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, ele e seu grupo terão que proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.
O filme tem vários bons aspectos, porém um que ganha mais destaque é a sensacional trilha sonora, que homenageia músicas dos anos 70/80 e tem bom uso nas cenas, desde a cena inicial até o final do filme. Também podemos destacar a sua fotografia, que deu um toque especial em cada cenário que tem no filme.


Tem uma narrativa legal de se acompanhar, que traz consequências para o Universo Cinematográfico da Marvel, além de ser o primeiro filme do estúdio que finalmente explorou o espaço.
Trouxe alguns personagens interessantes que futuramente iriam ter mais desenvolvimento ao longo dos filmes, mas também tem outros que só servem como alívio cômico, e esse é o caso de Drax, que no início parecia ser um personagem intrigante com a motivação de ir atrás de quem matou sua mulher e filha, mas depois vira só um personagem bobo que até põe tudo a perder na metade da história. Também temos o vilão Ronan, que todos temem e aparenta ser muito ameaçador, mas depois vemos que ele não é tudo isso e acaba se tornando um vilão esquecível.
É um filme muito bom, contém uma ótima trilha sonora, uma boa fotografia, bons efeitos especiais, uma história divertida com personagens carismáticos, tem cenas forçadas, mas que fazem parte do tom cômico do filme. A Marvel se arriscou em fazer um filme dessa equipe desconhecida, mas acabou dando muito certo no final.

Nota: 8,5

Publicado por: Doug.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem