Esse filme é um caso que, para mim quando mais jovem, me diverti a beça. Mais crescido, continuo gostando, e me divertindo com o mesmo sem pestanejar. Todo mundo em pânico 2 é só um dos trashs mais fanfarrões que você verá da época 2000 adiante. E provável um dos mais cômicos também. POSSÍVEIS SPOILERS!

O filme padrão da série faz sátira novamente ao gênero terror como de praxe, dessa vez parodiando filmes como as panteras, como sua matriz mais forte do longa além de o exorcista. O filme é uma comédia pastelona de humor negro sujo e obvio, que num filme desses o roteiro seria o de menos. Roteiro aqui é apenas o básico e obvio, não se leva tão a sério,  pois o filme todo não  se leva a sério. O que acho um charme desses tipos de filmes, um grupo de amigos vai numa mansão assombrada, onde tem fantasmas lazarentos e um mordomo com um bracinho peculiarmente nojento, e nisso eles vão descobrindo coisas dessa casa e afins. Como eu disse, a história só serve de resumo. Aqui, a construção narrativa é inexistente e nem foca nisso, e sim em gags das mais absurdas que você vai ver (Como não esquecer do cigarro humano, do pássaro falastrão, Ou da cena da janta?). São momentos que particularmente o filme acertou para mim, até hoje por serem muito engraçados de ver.

Os personagens bem, a maioria do filme anterior retornam aqui. Tendo destaque, ao meu ver, nos irmãos Wayans em mais de suas interpretações bizarras, e também Anna Faris continuando muito carismática no papel de Cindy, junto de sua amiga Brenda Meeks (Regina Hall), elas roubam a cena. Embora eu ache o núcleo novo desse filme um pouco fraco por ter 1 ou outro personagem que não curti tanto como o núcleo do filme anterior , tirando os que retornam, creio que os atores conseguiram fazer um exímio papel ao tirar gargalhadas nossas!

A produção do filme é bem elaborada, embora nada de espetacular ou coisa do tipo. Tem ótimos momentos de trilha implementada, principalmente em momentos inesperados do filme junto de um cenário e ambiente bem legal.

Conclusão: Filme legal, mas nada que passe disso friamente falando. Ao meu ver, meu guilty pleasure da vida, e um dos mais divertidos da franquia. Ri a beça revendo esse filme, e acho que uma parte vai rir também. Embora não seja o tipo de humor que muitos apreciem, eu daria uma chance de ver com olhares mais bobos e trashs ao filme.

Nota: 5

Publicado por Avast.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem