Terceiro filme da franquia é um épico que finaliza todas as várias pontas soltas de seu antecessor.

Após Jack ser engolido pelo Kraken, toda sua tripulação parte em busca do Fim do mundo, liderados pelo recente ressuscitado Capitão Barbossa(Geoffrey Rush) para resgatar o excêntrico pirata.

Antes de mais nada, esse é o filme mais pretensioso de toda a saga. Tudo aqui tem um nível alto de produção. A batalha final é grandiosa, são muito navios, um buraco no meio do oceano, chuva, casamento, tudo acontece nesse filme.

O grande problema é que o roteiro é extremamente confuso, o filme aborda diferentes núcleos de personagens, e eles precisam se encontrar na parte final. Mas antes disso, traições e reviravoltas acontecem a todo momento, é isso acaba diminuindo demais a qualidade do filme. Ora Jack Sparrow está do lado do Capitão Barbossa, depois muda de lado. É isso se repete pelo menos umas 3 vezes durante a produção, e infelizmente isso não acontece apenas com o protagonista.

Johnny Depp continua ótimo aqui, seus melhores momentos são em seus primeiros momentos, hoje o vemos delirando e sendo vários Jack’s ao mesmo tempo no fim do mundo. De um modo geral todo o elenco continua na mesma sintonia dos filmes anteriores, e aqui temos duas caras novas importantes: Chow Yun-Fat como o Capitão Sao Feng, personagem importante principalmente no desenrolar do início da trama. E a excelente participação de Keith Richards, o pai de Jack Sparrow.

No final das contas, esse terceiro longa é cansativo. Poderia facilmente ter alguns minutos a menos e ter um roteiro mais coerente, sem tantas reviravoltas, mas ainda consegue entreter.

Nota: 6,5

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem