A animação que vi recentemente foi “ Os irmãos Willoughby”, a nova animação da Netflix. A primeira vista, chama a atenção por sua animação bonita e chamativa, e além de uma premissa simplista sobre paternidade e libertação de algum modo. POSSIVEIS SPOILERS!

O enredo da animação não esconde muita complexidade, aliás,  acho que o ponto mais forte do desenho nem seja o enredo, e sim o que faz ele funcionar, que são os irmãos Willoughby, que nasceram de uma familia de inventores renomados e de grandes feitos, onde todos da familia sempre esbanjaram um longo e vermelho bigode na cara. Algo que um dos irmãos aprecia e muito isto na historia da família,  sempre querendo ser como seus ancestrais sempre foram. Algo que ele vê de errado na familia atual dele, onde seus pais não fizeram nada de relevante que os fizesse ter um mural da família. Além de serem os unicos a não esbanjar o importante bigode, o roteiro não deixa explicito do por que eles são tão ruins com os filhos, mas creio que o que acabo de dizer acima, possa ser motivações boas(e pífias) para ignorância deles. Alías, o filme inteiro remete a uma opressão gigante em volta dos filhos perante os pais crueis, uma alegoria  a maus tratos? É interessante, mas que acaba por ser ineficaz, infelizmente pelo roteiro por não explorar tão bem isso. E os personagens? Bem, estão bem em seus respectivos trabalhos, com destaque ao narrador ser um gato simpático e divertido, que foi meu personagem favorito no filme inteiro.

Conclusão: Um bom filme, claro que não vai encontrar algo nivel Disney ou Pixar. É uma animação para se entreter, e vai conseguir se você querer muito, claro.

Nota: 7,5

Publicado por: Avast.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem