O criador dessa franquia nos cinemas Paul W. S. Anderson, que produziu e roteirizou todos os filmes da mesma, está de volta na direção neste 4º filme, após dirigir o longa de estreia.

Alice continua sua missão de acabar com a Umbrella Corporation. Após ouvir um chamado por uma transmissão de rádio, ela encontra alguns sobreviventes em uma prisão e, juntos tentam chegar até o navio Arcádia, um local supostamente seguro. 

A grande novidade na época de lançamento foi esse filme ter sido filmado de 3D, com o diretor sempre dizendo que aprendeu a técnica com James Cameron de Avatar, até mesmo usando as mesmas câmeras. De fato o filme tem cenas interessantes utilizando essa técnica, principalmente a luta inicial entre Alice e Wesker, o percurso até as armas onde Alice, Chris Redfield e Crystal fazem na prisão e, principalmente a luta no banheiro de Alice e Claire Redfield contra o Executor.

Esse filme aborda com um pouco mais de profundidade um dos temas que mais gosto em longas sobre apocalipse zumbi, que é a sobrevivência em grupo. Sabemos que quando Alice conhece todo aquele grupo na prisão, poucos realmente sobreviverão até o final da trama, mas esse mistério realmente me chama a atenção. Além de cada um ter sua própria função dentro do grupo, mas infelizmente o roteiro acaba abordando isso de maneira superficial, reduzindo e estereotipando praticamente todos os personagens dali.


No elenco, Milla Jovovich e Ali Larter continuam seus papéis da mesma maneira, e Ali ainda tem menos material para explorar de sua personagem nesse filme, já que ela sofreu uma perda de memória. Wentworth Miller interpreta o irmão de Claire, Chris Redfield, e embora seu personagem destoe muito dos jogos, o ator está ok. É uma pena que o diretor não tenha criatividade maior para não colocar ele em busca de uma fuga de prisão(como o ator ficou conhecido na série Prison Break). Outras caras novas importante no elenco são Luther West(Boris Kodjoe), um estereotipado famoso ex jogador de basquete, e Bennet(Kim Coates), um ex produtor de Hollywood que faz parte do grupo da prisão.

Este 4ª capítulo da franquia traz elementos que eu gosto e consegue evoluir um pouco do filme anterior, se tornando junto com o primeiro filme, os mais interessantes para mim até aqui.

Nota: 6

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem