Terceiro filme da franquia continua a saga de Jason Bourne em busca de recuperar suas memórias.
Após ver uma matéria em um jornal envolvendo seu nome, Jason Bourne novamente se torna um alvo do projeto blackbriar, que sucedeu o treadstone.
Novamente com a direção de Paul Greengrass, o novo longa da franquia melhora nas cenas de ação e é até aqui o filme mais frenético da saga. Ele não para, são cenas de ação e suspense por praticamente toda sua duração.
O roteiro faz questão de não ser muito explicativo e parte logo para os momentos de tensão, e no meu ponto de vista ele se torna mais interessante do que seu antecessor, aqui temos um filme mais dinâmico.
Além de seu protagonista, temos o retorno da Pamela Landy, que se mostra tão justa como no segundo filme, o principal antagonista, Noah Vossen(David Strathairn) e a maior participação de Nicky Parsons(Julia Stiles).
Já conhecida por suas cenas de perseguições de carros, aqui temos uma grandiosa cena do mesmo estilo, só que dessa vez de motos, e é incrível ver aqueles movimentos que, mesmo sabendo que aquilo jamais aconteceria na vida real, vale muito a pena. Ver Jason Bourne pilotando em altíssima velocidade a moto por vielas e escadas enormes é muito satisfatório.
Mais apreensivo e agitado que seus antecessores, O ultimato Bourne é uma grande adição a franquia.
Nota: 8,5
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário