O quarto filme da saga funciona melhor como um spin-off do que como uma continuação. Embora continue com alguns acontecimentos de se antecessor, ele praticamente conta uma outra história, com novos personagens.

Eric Byer(Edward Norton) é encarregado de apagar os rastros para que o governo que seja condenado. Com isso, ele persegue a doutora Shearing(Rachel Weisz) e Aaron Cross(Jeremy Renner). 

A primeira diferença notável na trama é a forma como essa história é contada, semelhante mais ao primeiro filme da franquia, aqui o ritmo inicial é mais lento e cadenciado, fazendo o primeiro ato parecer um pouco chato. Quando o filme pega no tranco e começa pra valer, as coisas mudam e melhoram consideravelmente.

O diretor Tony Gilroy não utiliza tanto a câmera tremida quando o antecessor, mas não tem a mesma criatividade para as cenas de ação. Tudo está muito bem coreografado e legal, mas já vimos antes, não temos nada original.

Apesar do grande elenco, o grande destaque é a dupla de protagonistas, Jeremy Renner entrega um bom personagem com uma boa presença nas cenas de ação. Mas melhor ainda está Rachel Weisz que consegue elevar um pouco o nível da produção, e deveria aparecer mais desde o começo do filme. 
Dos 4 filmes lançados até aqui, esse é o mais comum e genérico, mas não é um filme ruim. O grande problema é que ele se parece muito com seus antecessores, mas não tem o mesmo charme e qualidade.

Nota: 6

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem