Uma das séries mais amadas de todos os tempos, Friends teve seu início no longínquo ano de 1994. Um sitcom que conta a história de como 6 pessoas completamente diferentes umas das outras se tornam amigos inseparáveis e juntos vão vivendo sua juventude, todos na casa de seus 20 e poucos anos.
Aqui não é necessário uma sinopse, pois nesse primeiro ano, a série ainda engatinhava em sua fórmula, e apenas mais pra frente chegaria em seu ápice de enredo e qualidade.
Mônica(Courteney Cox) é uma jovem organizada, responsável e obcecada por limpeza, que também tem o sonho de casar e ter filhos. Seu irmão Ross(David Schwimmer) é inteligente, nerd, e trabalha em um museu. Após se divorciar de sua esposa, que está grávida e se apaixonou por uma mulher. Rachel(Jennifer Aniston) acaba de largar seu noivo no altar e decide recomeçar sua vida, aprendendo a se virar sozinha e se distanciando dos mimos de seu pai. Chandler(Matthew Perry) é sarcástico e usa seu humor como uma ferramenta para escapar de suas várias situações constrangedoras. E seu melhor amigo é Joey(Matt LeBlanc) um ator não muito inteligente e nem talentoso. E por fim temos a excêntrica Phoebe(Lisa Kudrow), uma massagista que teve uma infância difícil.
Todas essas diferentes personalidades se completam durante a temporada, todos tem seus momentos de destaque e de interação com os outros.
O elenco é o grande acerto do programa, com todos fazendo seu trabalho de forma excelente, e a evolução dos atores durante a série é nítida. Nessa primeira temporada os grandes destaques são Ross e Rachel, que acabam sendo os personagens melhores trabalhados, e que aqui começam a formar talvez um dos casais mais amados da cultura pop.
Por ser a primeira temporada, a série tem alguns deslizes, opta por ter alguns episódios que não se conectam tanto com outros, e um ou outro furo de roteiro, embora no decorrer das temporadas isso seja completamente corrigido.
Talvez essa temporada seja a mais fraca da série, mas já dá um ótimo gostinho que que temos pela frente. Friends tem seu legado indiscutível na história da televisão .
Nota: 7,5
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário