Continuando a saga de John Wick, aqui temos um filme que expande e muito essa franquia e nos mostra ainda mais todo esse universo dos assassinos, com suas leis e autoridades.
Após descumprir uma regra essencial no hotel, John Wick tem sua cabeça como um grande prêmio para os assassinos, e tenta se manter vivo a todo custo.
Em diversos momentos do filme, tive a sensação de que o John estava sendo coadjuvante dentro de sua própria história, já que aqui conhecemos a alta cúpula, uma espécie de governo dentro desse universo. E esse arco dura bastante tempo no filme, nos dando a sensação desse talvez ser o primeiro filme um pouco cansativo. Por mais interessante que seja esse arco, ele poderia ser melhor trabalhado.
A principal novidade no elenco é Halle Berry, como Sofia, uma assassina que é gerente do hotel de Casablanca, que acaba sendo a grande ajuda do protagonista. O mais interessante pra mim da personagem(além dos momentos de ação), são seus dois cachorros, me lembrou muito o início do primeiro filme da franquia tratando esse tema novamente. Aqui fica muito claro: Cachorros são prioridades!
No ato final, temos um grande crescimento no filme, com uma grandiosa batalha, aliás, diversas lutas e tiros antes ainda da batalha final. Pra mim aqui temos o melhor último ato de toda a franquia, que melhora bastante a sensação de história arrastada que o filme teve nos dois primeiros atos.
Ainda sobre o final, apesar de um grande plot twist, precisamos relevar alguns acontecimentos que estão ali para serem explorados na continuação, que ainda assim prometem mais um grande filme.
Nota: 7
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário