O filme dirigido por Steven Spielberg inicia sua franquia aqui, com um filme bom e apreensivo.
John Hammond(Richard Attenborough) é um bilionário que criou o Jurassic Park, um parque de dinossauros clonados através de DNA de insetos preservados. Após uma visita de pessoas importantes para verificar se o parque é seguro para ser aberto ao público, as coisas não saem como planejado.
Por ser um filme de quase 30 anos atrás, os efeitos especiais ainda continuam bons. A primeira aparição de um dinossauro aqui é incrível, e o filme consegue ir se superando trazendo espécies diferentes, a que mais gostei particularmente foram dos T-Rex.
A escolha narrativa para contar a história é bem correta, ela não se apressa para nos apresentar logo os animais, muito pelo contrário. Primeiro entendemos quem são os personagens, depois precisamos entender como esses dinossauros existem nesse parque, para finalmente podermos vê-los.
O elenco é bom, temos nomes como Sam Neil, Laura Dern, Jeff Goldblum e Samuel L Jackson.
Embora seja muito bom, o filme não é perfeito. Existem algumas cenas que mesmo sabendo que estamos em um filme, elas fogem absurdamente da realidade, como o primeiro ataque do T-Rex, apesar de ser muito bom de assistir, sabemos que ali beira o impossível a forma como as pessoas conseguiram escapar, principalmente a cena do carro na árvore. Mas o ponto alto fica pelos momentos de suspense a apreensão que o filme acertadamente consegue nos trazer nesses momentos.
Nota: 8
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário