Seguindo as linhas de séries da marvel, citaremos aqui a 2 temporada de agentes da Shield, Essa que é a estrada da independência da serie com o MCU mesmo estando no mesmo universo, é aqui que finalmente vemos Jed Whedon fazer a série seguir seu próprio caminho como uma série original de espionagem e ação num mundo heroico, engrenando de vez a tramas muito boas que mesmo em um padrão de 22 episodios conseguiu fazer uma temporada não tão cansativa e que te fizesse ao menos parar para continuar 1 ou dois dias depois. POSSÍVEIS SPOILERS A SEGUIR.
A trama se divide novamente como na temporada anterior, com os primeiros episodios fechando um ciclo na metade da temporada para que no episódio seguinte iniciasse outro após o ocorrido. Sem ficar destoante dessa vez na série focando nos inumanos dando as caras sem um foco minimamente central após essa temporada, sabendo dosar momentos importantes com momentos mais desnecessários, embora incomode alguns. Somos apresentados em uma historia de paternidade e descobrimento, que até o ato final ficaremos sem reações com cada plot que a serie deixa em seu final, é uma temporada bem sentimental, sem dúvidas.
Ao mesmo tempo que somos apresentados a vários personagens novos e carismáticos que seriam importantes para as temporadas seguintes, Bobbi Morse e Lance Hunter são as maiores surpresas da serie até então, os dois agentes são muito relacionáveis trazendo uma quimíca de casal muito divertida e descontraida para a a temporada, colaborando em momentos tensos envolvendo ambos também, com Mack Mackenzie fazendo sua estreia na série também, não é um personagem que me importei logo de cara aqui, e se morresse seria um tanto faz, embora que nas temporadas seguintes isto mudaria por completo, uma pena o personagem Trip ter de forma tardia, é compreensível para a a trama mas fiquei chateado, era muito legal, com destaque para o personagem Lincoln Campbell, que está acanhado em suas primeiras aparências aqui mas ao longo dos episódios seria um personagem bem maneiro de se ver ao lado da Quake.
Falando nela, a velha equipe ta muito bem aqui, com Chloe Bennet tendo uma significativa evolução com sua personagem Skye, ainda que não seja uma nossa senhora da interpretação, se saiu bem nos momentos divertidos e dramaticos da temporada, melhores do que na anterior, Fitz-Simmons como sempre ótimo, ganhando mais camadas em suas personalidades e ainda mais teórico que antes, Phil Coulson continua ele mesmo sem tirar nem por(o que é ótimo) e a cavalaria may ta bem mais marota aqui.
Os antagonistas da vez são bem explorados, o personagem Calvin Zabo, Grant Wars e Jiaying fazem suas interpretações de forma espetacular e com muita personalidade. Calvin até o momento é meu personagem preferido dessa temporada, vc não sente tanto ranço dele, mas sim pena do que ele passou, e nos episódios finais entenderiamos isso de forma ainda mais ampla, Grant Wars com sua sede de matança é muito perspicaz também, um ponto positivo.
A produção da serie é bem semelhante a temporada anterior, com aqui tendo mais destaque nas cenas de ação, são mais comparecedoras aqui com um cgi minimamente decente mas nada tão espetacular no momento, porém, o figurino e os cenários merecem nossa atenção.
Conclusão: é uma temporada muito boa, tem seus altos (e muito), mas também tem seus baixos que algumas pessoas poderão ver, alguns desperdicios de potencial e de enredo perdido, mas essa é a temporada que define agentes da Shield de vez, recomendo muito mesmo.
Nota: 8,5
Publicado por: Avast.
Postar um comentário