Primeiro filme do universo estendido da DC nos cinemas, e começa com o super herói mais antigo, o Superman.
Após a destruição do planeta Krypton, Kal-El é enviado para a Terra e é criado por uma família de camponeses, ganhando o nome de Clark Kent, e conforme o tempo passa, o jovem Clark vai descobrindo seus poderes e seu real lugar no mundo.
Zack Snyder, o diretor, escolhe contar essa história pela não linearidade, ou seja, a história volta ao passado em diversos momentos através de flashbacks. 
Quero começar falando sobre os pontos positivos do filme, e o primeiro está no vilão Zod, interpretado por Michael Shannon, um soldado de Krypton que vem atrás de Clark na Terra. Sua motivação é plausível, e ele traz bastante desafios para um novato Superman, ainda descobrindo seus poderes. Henry Cavill é outro acerto do filme, embora não seja um bom ator dramaticamente, ele se parece com o personagem e tem bastante presença em tela.Amy Adams como Lois Lane foi outro grande acerto, trazendo uma atriz de peso para contracenar junto do herói. 
Nos pontos negativos, o principal pra mim é a escolha de como apresentar esse herói, e Snyder imprime uma visão muito particular sua, na qual eu não concordo, o Superman jamais deixaria um ente querido ou mesmo uma pessoa comum morrer simplesmente para seus poderes não serem descobertos, ele jamais beijaria Lois quando a destruição corre solta pela cidade. São apenas dois exemplos de grandes erros que o filme comete, errando feio na abordagem de um personagem muitas vezes comparado a um Deus.
Reconheço que apesar de não me agradar, esse filme tem boas cenas de ação e personagens interessantes, mas para um grande fã do Superman, ele não me cativou.

Nota: 4

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem