E vamos dar seguimento a série Agents Of SHIELD. Até então a série encontraria seu auge nesta temporada, seguindo assim até sua ultima temporada lançada, será que é tão boa quanto a 2ª? POSSÍVEIS SPOILERS!
A trama aqui é dividida novamente em núcleos, que se interconectam no fim da temporada ou em seus penúltimos episódios. Como a 1ª resolução é tentarem resgatar Simmons do planeta Maveth, nesse meio tempo, a trama dos inumanos continua forte com Lincoln escondido até um ocorrido, de ir até o mistério de um novo inumano que está atrás de outros inumanos por ai para acabar com eles, até Grant Ward e sua tentativa de fazer uma nova HYDRA que como sabem caiu em Era de Ultron. É tanto plot que você me fala “pode ficar arrastado”, em partes sim, mas a temporada é esperta ao não encher linguiça com partes desnecessárias e partir para o principio da temporada desde sempre. Ambos plots são interessantes notar o cuidado que cada um teve pra não intervir em uma trama que esta se passando no mesmo tempo ou viria futuramente. Embora tenha plots bem chatinhos como a conspiração da HYDRA com a entidade escondida em MAVETH e toda sua mitologia. Mas não me desce que ele tenha sido essencial pra HYDRA desde o começo.
E nesse tempo, somos apresentados a personagens novos bem importantes, embora não tão carísmaticos assim.E evoluções narrativas que acompanham suas tramas de forma bem cadenciada, como Andrew Garner e seu segredo ganham camadas a mais, Glenn Talbot continua ótimo em todas suas aparições sempre trazendo a anti-tese do Coulson com cenas divertidas, Rosalind Price traz uma boa personagem na trama como interesse romântico de Coulson, Lincoln é bem explorado também com sua relação de flerte com skye, que tem momentos bem tensos juntos,principalmente no ato final. O grupo principal como sempre é nota 10, Quake aqui ganha mais desenvolvimento como agente e uma quase justiceira de inumanos em prol de inumanos inocentes, a atuação também melhora significativamente.
Dos antagonistas Grant Ward até o meio da temporada faz um show de atuação, mesmo nas desvantagens ele mete um respeito maligno, não posso dizer o mesmo do HIVE, que a temporada sempre tenta nos enfiar goela abaixo o Deus poderoso adormercido e desaparecido, totalmente foda e no fim das contas não dá nem para o cheiro no ato final, com momentos inexistentes de memoráveis, embora a luta final com a Askye seja muito bem coreografada.
A produção da pelicula é bem tecnicamente superior a anterior, é semelhante, mas o avanço do CGI aqui é muito bem explorado ajudando com cenas de luta bem empolgantes pro limite da série.
Conclusão: A temporada avança significativamente, é muito boa, embora tenha deslizes aqui principalmente na expectativa do vilão e plots da HYDRA, ainda se mantém numa boa aventura com emoções e resoluções muito bem feitas.
Nota: 8,0
Publicado por: Avast.
Postar um comentário