Feito na América é um filme baseado em uma história real que estrela Tom Cruise como Barry Seal, um piloto que é contratado por Morty Schafer (Domhnall Gleeson), um agente da CIA. Ele começa fotografando instalações na América Central com seu pequeno avião, e depois é contratado pelo Cartel de Medelín que quer que ele transporte drogas para os Estados Unidos.


No filme vemos ele enriquecendo e depois a sua queda quando os seus esquemas começam a dar errado.
O filme, dirigido por Doug Liman, que já trabalhou com Cruise em No Limite do Amanhã, é consistente e divertido e traz uma ótima performance do Tom, já acomodado em blockbusters de ação. Aqui ele interpreta um personagem carismático no qual você torce mesmo sabendo que seu senso moral não é dos melhores. Não é no mesmo nível da sua atuação em Magnólia ou em De Olhos Bem Fechados, mas é uma que agrada e que mostra o talento de Cruise, que saiu da sua zona de conforto.


O filme é super estilizado. As cores são intensas, principalmente nas cenas na qual o azul e o amarelo estavam em destaque, parecia quase um filme do Wes Anderson, tive que checar a saturação da TV para ver se não havia algo errado, achei curioso essa decisão artística, talvez fosse porque o filme se passa nos anos 80 e essa foi a forma que os responsáveis decidiram pra transmitir isso. Os zooms, os enquadramentos fechados constantes e a câmera sempre próxima aos personagens fizeram parecer que eu estava assistindo a um sitcom, o que não combina com o tom e proposta do longa, então foi bastante esquisito e não me agradou. 


Feito na América é um filme divertido, com um color grading interessante, atuações competentes, um ritmo não tão competente, o filme não fica tedioso, mas a edição não ajuda muito, parecia que algo estava errado, esperei terminar e essa sensação ainda estava lá, a ausência de alguns personagens por um longo período pra depois aparecerem por um milésimo de segundo, talvez algo foi cortado e que fosse importante. Basicamente é um filme que pode ser visto numa tarde de domingo pra ter duas horas de diversão.

Nota: 7,1

Publicado por: Sam.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem