O Superman foi o primeiro super-herói da cultura pop (pelo menos da forma como conhecemos), inaugurando este subgênero e pavimentando o caminho para os heróis da DC e Marvel. Ele logo recebeu diversas adaptações diferentes, sejam séries animadas, filmes, filmes animados, jogos, livros e até uma série de rádio. A criação de Joe Shuster e Jerry Siegel, que tem quase 100 anos, permanece até hoje como um dos maiores ícones da cultura pop mundial.
Depois de uma tentativa fracassada e frustrante de atualizar o Superman no filme "Homem de Aço", de 2013, e que iniciou um igualmente fracassado e frustrante universo liderado por Zack Snyder (300, Rebel Moon), a Warner Bros. finalmente criou vergonha e decidiu encerrar este universo.
Em 2022, o diretor e roteirista James Gunn (Guardiões da Galáxia, O Esquadrão Suicida) e o produtor Peter Safran (Invocação do Mal, Aquaman) foram contratados para comandar e reviver a marca da DC, fundando o DC Studios, um estúdio dentro da Warner Bros. (mas separado), que prometia criar finalmente um universo compartilhado coeso, intitulado DCU (DC Universe). Temos aqui enfim o começo deste universo, com um filme do Superman dirigido e escrito por James Gunn, que promete resgatar o homem de aço e apresentar este novo universo fantasioso.
Confira então uma lista que fizemos destacando os personagens confirmados que devem aparecer no filme.
Personagens Confirmados
Superman/Clark Kent (David Corenswet)
Primeira aparição nos quadrinhos: Action Comics #1 (1938), criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.
Superman é o ser mais poderoso da Terra, um refugiado alienígena chamado Kal-El do planeta Krypton que foi criado em Smallville, Kansas, para se tornar um super-herói americano. Criado com altos ideais morais, ele usa sua incrível força, velocidade, voo e vários outros superpoderes para combater o mal e proteger os inocentes. Em sua identidade civil, ele é Clark Kent, um repórter bem-educado que trabalha para o Planeta Diário em Metrópolis. Ele é um membro fundador da Liga da Justiça da América e um membro da Legião dos Super-Heróis no século 30.
No que inaugura este universo, o ator David Corenswet (Pearl, Twisters) interpreta esta nova versão do homem de aço, estando 3 anos na ativa, e querendo ajudar e salvar o máximo de pessoas possível.
Lois Lane (Rachel Brosnahan)
Primeira aparição nos quadrinhos: Action Comics #1 (1938), criada por Jerry Siegel e Joe Shuster.
Lois Lane é uma repórter investigativa do Planeta Diário em Metrópolis, o principal interesse amoroso do Superman. Seus colegas de trabalho mais próximos são Clark Kent, Jimmy Olsen e Perry White. Ela é uma mulher forte e assertiva, mais do que capaz de se controlar em situações perigosas. Sua família inclui seu pai, o líder militar General Sam Lane, sua irmã Lucy e sua mãe Ella Lane. Lois foi apaixonada por Superman e Clark Kent por um longo tempo, sem saber que eles eram na realidade a mesma pessoa. Eventualmente, Clark revelou seu alter ego para ela e eles se casaram.
A atriz vencedora do Emmy Rachel Brosnahan (Maravilhosa Sra. Maisel, House of Cards) dará vida a essa icônica personagem no DCU, trabalhando no Planeta Diário e já estando em um relacionamento com Clark Kent, sabendo que ele é o Superman.
Lex Luthor (Nicholas Hoult)
Primeira aparição nos quadrinhos: Action Comics #23 (1940), criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.
Lex Luthor é um dos homens mais perigosamente inteligentes do mundo. Ele é um supervilão, um cientista brilhante, um industrial bilionário e o maior inimigo do Superman. Essa combinação o torna um oponente extremamente poderoso e formidável; ele é implacável, eficiente e criativo. Além de sua vingança pessoal contra o homem que frustra todos os seus planos, ele despreza o alienígena Homem de Aço de um ponto de vista ideológico por contradizer suas realizações humanas. Ele sempre foi uma figura controversa aos olhos do público devido aos negócios corruptos da LexCorp, mas também manteve popularidade política. Ele foi membro da Gangue da Injustiça, da Liga da Injustiça, da Legião do Mal, do Sexteto Secreto, da Sociedade Secreta dos Supervilões e da Liga da Justiça.
O grande nêmeses do Superman será interpretado no DCU pelo ator Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria, The Great), que vai arquitetar todo tipo de plano pra acabar com o homem de aço.
Krypto
Primeira aparição nos quadrinhos: Adventures with Superman #210 (1955), criado por Otto Binder e Curt Swan.
O fiel cachorro do Superman finalmente dará as caras em live-action nos cinemas, não sendo no entanto uma versão tão mansinha e obediente como nos quadrinhos.
Sr. Incrível/Michael Hoult (Edi Gathegi)
Primeira aparição nos quadrinhos: O Espectro Vol.3 #57 (1997), criado por John Ostrander e Tom Mandrake.
Michael Holt é o terceiro homem mais inteligente do mundo, um inventor brilhante milionário e o segundo super-herói a se autodenominar Senhor Incrível. Apesar de não ter poderes, suas Esferas-T o tornam invisível à tecnologia. Apesar de ter feito parte de algumas formações da Liga da Justiça, ele conhecido por ser membro da Sociedade da Justiça da América, e liderou o grupo Os Terrifics.
Um dos heróis mais subestimados da DC, o ator Edi Gathegi (X-Men: Primeira Classe, Vingança & Castigo) dará vida a este personagem, que fará parte da Gangue da Justiça e ajudará o Superman a descobrir o que está acontecendo em Metrópolis.
Lanterna Verde/Guy Gardner (Nathan Fillion)
Primeira aparição nos quadrinhos: Lanterna Verde Vol. 2 #59 (1968), criado por John Broome e Gil Kane.
Guy Gardner é o terceiro Lanterna Verde da Terra e membro da Tropa dos Lanternas Verdes designado para a Terra, conhecido por sua atitude impetuosa e machismo. Como membro da tropa, ele tem o anel dos Lanternas, que lhe dá poder de voo e para conjurar qualquer objeto feito com uma energia verde que sai do anel. Ele também foi membro da Liga da Justiça Internacional e da Tropa dos Lanternas Vermelhos. É possível que a história determine Gardner como o maior Lanterna Verde de todos os tempos, embora ele esteja constantemente em competição com seus companheiros Lanternas Hal Jordan, John Stewart e Kyle Rayner. Por conta desta sua personalidade, ele acaba entrando em conflito com praticamente todos os heróis do universo DC.
O Lanterna mais amável e odiável dos quadrinhos fará a sua estreia em live-action no DCU, sendo interpretado pelo ator Nathan Fillion (Firefly, Castle). Gardner também fará uma participação especial na 2ª Temporada de "Pacificador", além de um papel significante na série "Lanternas".
Mulher-Gavião/Kendra Saunders (Isabela Merced)
Primeira aparição nos quadrinhos: JSA Secret Files Origins #1 (1999), criada por James Robinson, David S. Goyer e Stephen Sadowski.
Kendra Saunders é a Mulher-Gavião, a mais recente reencarnação de Chay-Ara e sobrinha-neta de uma de suas antecessoras, Shiera Sanders Hall. Ao contrário do Gavião Negro, ela inicialmente não tinha acesso às suas memórias passadas. Saunders era uma jovem que cometeu suicídio. Quando sua alma deixou seu corpo, a alma de sua tia-avó, Shiera Hall, entrou nele. Seu avô, o ex-agente da OSS e aventureiro viajante Speed Saunders, reconheceu essa mudança e encorajou sua neta a abraçar seu destino como a "nova" Mulher-Gavião. Além de suas asas que a permitem voar, ela carrega uma poderosa maça feita de metal nth, um metal especial com efeitos que anulam a gravidade.
A atriz Isabela Merced (The Last of Us, Alien: Romulus) dará vida a essa icônica personagem da DC neste universo, fazendo parte também da Gangue da Justiça. Ela também fará uma participação especial na 2ª Temporada de "Pacificador".
Jimmy Olsen (Skyler Gisondo)
Primeira aparição nos quadrinhos: Action Comics #6 (1938), criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.
James Bartholomew "Jimmy" Olsen é conhecido como o melhor amigo do Superman. Ele é repórter investigativo e fotojornalista, ex-copiador e trabalha no Planeta Diário desde a adolescência. Seus amigos e colegas de trabalho mais próximos são Clark Kent, Lois Lane e Perry White. Olsen não possui superpoderes consistentes, mas frequentemente se envolve em situações em que desenvolve transformações ou mutações bizarras, o que lhe permite desenvolver habilidades especiais estranhas.
O melhor amigo do Superman finalmente terá um destaque maior no DCU, sendo interpretado pelo ator Skyler Gisondo (The Righteous Gemstones, Fora de Série) e sendo um membro essencial do Planeta Diário.
Engenheira/Angela Spica (María Gabriela De Faría)
Primeira aparição nos quadrinhos: The Authorithy #1 (1999), criada por Warren Ellis e Bryan Hitch.
A personagem é interpretada pela atriz María Gabriela De Faría (Isa TKM, Deadly Class), e embora não tenha um visual cromado semelhante a sua contraparte dos quadrinhos, ela tem poderes bem semelhantes e atua como uma capanga de Lex Luthor. A personagem deve retornar futuramente no filme de "Authorithy" que está em desenvolvimento.
Ultraman
Primeira aparição nos quadrinhos: Liga da Justiça da América #29 (1964), criado por Gardner Fox e Mike Sekowsky.
Uma versão completamente diferente dos quadrinhos, o personagem no filme é um misterioso capanga de Lex Luthor, que obedece as suas ordens cegamente. Ele tem poderes bem similares aos do Superman, e representa uma grande ameaça física ao herói.
Metamorfo/Rex Manson (Anthony Carrigan)
Primeira aparição nos quadrinhos: The Brave and the Bold #57 (1965), criado por Bob Haney e Ramona Fradon.
Metamorfo é um super-herói elemental com o poder de transformar seu corpo em várias formas, usando os elementos contidos no corpo humano. Ele também possui o poder de invulnerabilidade virtual em seu estado inerte. Originalmente conhecido como o arqueólogo Rex Mason, a exposição ao Orbe de Rá no Egito o transformou em um dos míticos Metamorfos. Embora os poderes de Metamorfo lhe permitam lutar contra o mal, eles também são uma maldição, pois ele está preso nessa forma hedionda, incapaz até mesmo de morrer. Ele é principalmente um membro dos Renegados, mas também foi membro da Liga da Justiça da América, Patrulha do Destino, Liga da Justiça da Europa, os Sete Soldados da Vitória e Os Terrifics.
O herói da DC também fará sua estreia no DCU, vivido pelo ator Anthony Carrigan (Barry, Gotham), tendo uma abordagem mais trágica e tendo que escolher entre salvar seu filho, ou ajudar o Superman.
Perry White (Wendell Pierce)
Primeira aparição nos quadrinhos: Superman #7 (1940), criado por George Putnam Ludlam, Jerry Siegel e Joe Shuster.
O veterano ator Wendell Pierce (The Wire, Thunderbolts*) interpreta esta nova versão do personagem, que comanda a equipe do Planeta Diário.
Steve Lombard (Beck Bennett)
Primeira aparição nos quadrinhos: Superman #264 (1973), criado por Cary Bates e Curt Swan.
O ator e comediante Beck Bennett (SNL, Zoolander 2) dá vida ao excêntrico, carismático e babaca jornalista esportivo do Planeta Diário no DCU.
Cat Grant (Mikaela Hoover)
Primeira aparição nos quadrinhos: Adventures of Superman #424 (1987), criada por Marv Wolfman e Jerry Ordway.
A polêmica repórter é interpretada no DCU pela atriz Mikaela Hoover (Guardiões da Galáxia Vol. 3, O Esquadrão Suicida),
Ron Troupe (Christopher McDonald)
Primeira aparição nos quadrinhos: Adventures of Superman #480 (1991), criado por Dan Jurgens e Jerry Ordway.
O último membro de destaque do Planeta Diário, Ron será vivido pelo ator Christopher McDonald.
Jonathan Kent (Pruitt Taylor Vince)
Primeira aparição nos quadrinhos: Action Comics #1 (1938), criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.
O pai do Superman aqui será vivido pelo veterano Pruitt Taylor Vince (Identidade, Constantine), dando o suporte emocional para o seu filho.
Martha Kent (Neva Howell)
Primeira aparição nos quadrinhos: Action Comics #1 (1938), criada por Jerry Siegel e Joe Shuster.
Já a mãe do Superman é vivida pela atriz Neva Howell (O Céu de Outubro), que assim como nos quadrinhos, dá todo o suporte do mundo para o filho.
Eve Teschmacher (Sara Sampaio)
A senhorita Eve Teschmacher era namorada e assistente de Lex Luthor, trabalhando na LexCorp . Apesar da incompatibilidade, ela se destaca por suas qualidades. Eventualmente, ela perde o interesse por Luthor quando seu inimigo, Superman, salva sua vida.
Uma personagem original de "Superman: O Filme", de 1978, a personagem retornará aos cinemas sendo vivida pela atriz portuguesa Sara Sampaio (A Carga, Sombra), sendo a namorada de Lex Luthor que não consegue ficar muito tempo sem tirar uma selfie com seu celular.
Bebê Joey
Primeira aparição nos quadrinhos: Liga da Justiça: Europa #11 (1990), criado por Keith Giffen, William Messner-Loebs e Bart Sears.
Joey Mason é o filho mais novo de Rex Mason e Sapphire Stagg. Um mutante, ele herdou a habilidade do pai de afetar as propriedades nucleares, adicionando ou subtraindo prótons dos núcleos. Enquanto Rex (também conhecido como Metamorfo) pode alterar as propriedades físicas de seu próprio corpo, Joey podia transmutar as propriedades nucleares de outros objetos. Sapphire deu à luz Joey durante um período em que estava afastada do marido, e Rex não soube da existência do filho por vários anos. Seu avô, Simon Stagg, via Joey como um verdadeiro Rei Midas, capaz de literalmente transformar chumbo em ouro. Ele se interessou pessoalmente pelo bem-estar de Joey e construiu um berçário especial para ele em seu laboratório na Mansão Stagg. Quando Metamorfo soube que Joey estava sendo mantido na casa de Stagg, invadiu o laboratório e o resgatou.
Este peculiar personagem estará no filme, tendo o nome Baby Joey e sendo capturado por Luthor, forçando seu pai, Metamorfo, a trabalhar para o vilão.
Rick Flag Sr. (Frank Grillo)
Primeira aparição nos quadrinhos: Secret Origins Vol. 2 #14 (1987), criado por John Ostrander e Luke McDonnell.
Um militar veterano casca grossa, Rick Flag Sr. vem para substituir seu filho, Rick Flag Jr. (Joel Kinnaman), que foi morto pelo Pacificador (John Cena) em uma missão do Esquadrão Suicida. Essa versão vivida por Frank Grillo (Capitão América: O Soldado Invernal, Guerreiro) atua no Governo Americano e como membro da A.R.G.U.S. Grillo deu voz ao personagem na série animada "Comando das Criaturas", e irá ser uma figura central na 2ª Temporada de "Pacificador".
Martelo de Boravia
Um personagem original do filme, o Martelo da Boravia é um soldado em uma armadura tecnológica mandado para Metrópolis para enfrentar o Superman, buscando vingança pelo herói ter se intrometido em conflitos no país da Boravia. Apesar de tudo, ele não é exatamente quem diz ser...
Jor-El (Bradley Cooper)
Primeira aparição nos quadrinhos: More Fun Comics #101 (1945), criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.
Jor-El era o pai biológico do Superman. Um brilhante cientista no planeta Krypton que previu sua destruição, foi ignorado pelo Conselho Científico. Para salvar o legado de seu povo, ele lançou seu filho recém-nascido, Kal-El, para a Terra.
O ator Bradley Cooper (Guardiões da Galáxia, Nasce uma Estrela) dá vida à esta encarnação de Jor-El, aparecendo brevemente no filme em uma transmissão gravada para seu filho.
Lara Lor-Van (Angela Sarafyan)
Primeira aparição nos quadrinhos: More Fun Comics #101 (1945), criada por Jerry Siegel e Joe Shuster.
Lara Lor-Van era a mãe biológica do Superman e esposa de Jor-El. Junto de seu marido, ela mandou seu filho para a Terra para salva-lo da destruição do planeta Krypton.
Mesmo não tendo a clássica origem do herói, os pais biológicos aparecem em uma gravação corrompida na Fortaleza da Solidão, com Lara sendo vivida pela atriz Angela Sarafyan (Westworld, Era Uma Vez em Nova York).
Robôs da Fortaleza
Primeira aparição nos quadrinhos: The Man of Steel #1 (1986), criados por John Byrne.
Robôs de serviço kryptonianos são pequenos robôs não humanoides criados no planeta Krypton. Eles ficam na Fortaleza da Solidão, dando suporte para o Superman e gerenciando o local.
Os robôs tem as vozes de Alan Tudyk (Patrulha do Destino, Rogue One - Uma História Star Wars), Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia Vol. 2, Missão: Impossível - Acerto de Contas), Jennifer Holland (Pacificador, Brightburn: Filho das Trevas) e Michael Rooker (Guardiões da Galáxia, The Walking Dead), e dão assistência ao Superman dentro da Fortaleza da Solidão.
Maxwll Lord (Sean Gunn)
Primeira aparição nos quadrinhos: Liga da Justiça #1 (1987), criado por Keith Giffen, J.M. DeMatteis e Kevin Maguire.
Maxwell Lord é um poderoso magnata dos negócios e gerente da Liga da Justiça Internacional. Maxwell Lord era um jovem executivo promissor de uma grande corporação conhecida como Innovative Concepts, que se entregava a todos os meios necessários para chegar ao topo da corporação. Durante uma viagem, Lord foi abduzido por um computador alienígena renegado e foi possuído pela inteligência artificial. Ela queria que Max criasse uma organização mundial de manutenção da paz como parte de seu plano para dominar o mundo. A programação e o conhecimento do computador ajudaram Lord a se tornar um dos homens mais ricos do mundo e a criar a empresa multinacional chamada "Maxwell Lord Enterprises". Como parte do plano para dominar o mundo, Lord foi influenciado a estabelecer um novo grupo global de super-heróis conhecido como Liga da Justiça Internacional. Lord e sua companhia financiaram a operação, recrutaram membros ativamente e enfrentando algumas ameaças. Depois que a Bomba Genética lhe concedeu poderes de controle mental, ele se tornou cada vez mais ávido por poder, eventualmente usurpando a organização de espionagem Xeque-Mate como seu Rei Negro.
O personagem já fará a sua estreia no DCU, vivido pelo ator Sean Gunn (Gilmore Girls, Guardiões da Galáxia) e já sendo o poderoso CEO da Lord Tech, estabelecendo e financiando a equipe de heróis conhecida como Gangue da Justiça. O personagem também está oficializado na 2ª Temporada de "Pacificador".
Supergirl/Kara Zor-El (Millie Alcock)
Primeira aparição nos quadrinhos: Action Comics #252 (1959), criada por Otto Binder e Al Plastino.
Supergirl, também conhecida como Garota de Aço, é uma das super-heroínas mais poderosas do Universo DC e prima do Superman. Nascida como Kara Zor-El no planeta moribundo Krypton, seus pais, Zor-El e Alura, a enviaram em um foguete à Terra para proteger seu primo mais novo, Kal, mas o foguete viajou mais lentamente e ela chegou à Terra décadas após o pouso do Superman. Ela foi adotada pela família Danvers e eventualmente se tornou a protetora de National City e uma repórter da CatCo Worldwide Media, conhecida como Kara Danvers.
A personagem já fará a sua estreia no DCU com este filme, sendo interpretada pela atriz Milly Alcock (A Casa do Dragão, Sereias), e que ganhará um filme solo em 2026. Informações de sua participação não foram reveladas, apenas que deve ser algo breve.
Otis Berg (Terence Rosemore)
Otis é um dos capangas de Lex Luthor, geralmente retratado como desajeitado e estúpido.
Mais um personagem do filme clássico do herói de 1978, Otis assim como no original, será um capanga bobo de Luthor, e irá aparecer também na 2ª Temporada de "Pacificador". Ele será interpretado pelo ator Terence Rosemore (Mansão Mal-Assombrada, Outer Banks).
Sydney Happersen (Stephen Blackehart)
Primeira aparição nos quadrinhos: Superman Vol. 2 #2 (1987), criado por John Byrne.
Interpretado pelo ator Stephen Blackehart (Guardiões da Galáxia, O Esquadrão Suicida), o personagem cumprirá o mesmo papel dos quadrinhos no filme.
Saphire Stagg (Louisa Krause)
Primeira aparição nos quadrinhos: The Brave and the Bold #57 (1965), criada por Bob Haney e Ramona Fradon.
Sapphire Stagg era a rica socialite filha do industrialista Simon Stagg. Ela conheceu e se apaixonou por um dos ex-funcionários de Stagg, Rex Mason, e permaneceu com ele mesmo quando ele começou a se aventurar como o super-herói Metamorfo. Simon Stagg desaprovou profundamente o relacionamento de Sapphire e Mason, e estava sempre tramando para separá-los, geralmente colocando suas vidas em perigo.
Assim como a presença do Metamorfo no filme, a personagem também está confirmada, sendo vivida pela atriz Louisa Krause (Sem Ar, Billions).
Kaiju
Uma criatura gigante que ataca a cidade de Metropolis, sendo mais uma ameaça gerada por Lex Luthor para deter o Superman.
Mr. Handsome
O Mr. Handsome (ou Sr. Bonito, em tradução livre), é um dos experimentos criados por Lex Luthor, que fica em uma das dimensões de bolso do vilão
Flo Crawley (Tinashe Kajese)
Primeira aparição nos quadrinhos: Esquadrão Suicida #1 (1987), criada por John Ostrander e Luke McDonnell.
Flo trabalha como parte do controle da missão para o Esquadrão Suicida, auxiliando no monitoramento e coleta de inteligência em torno de suas missões. Ela é a principal operadora de seus sistemas de computador e o primeiro membro do grupo a falar com a Oracle. Impulsionada principalmente por seu amor não correspondido por Bronze Tiger, ela se torna obcecada em acompanhá-lo em uma missão, onde é assassinada.
Membro da A.R.G.U.S, coordenadora das missões da Força-Tarefa X e assessora pessoal de Amanda Waller, a personagem interpretada pela atriz Tinashe Kajese (Powers, Arquivo Morto) apareceu no filme "O Esquadrão Suicida", e está confirmada no elenco do filme.
Yetis
Os Yetis são criaturas abomináveis da neve que vivem nos arredores da Fortaleza da Solidão, sendo perseguidos por Krypto, que gosta de "brincar" com eles.
Tiger Man (Christian Lees)
Primeira aparição nos quadrinhos: Tales of Unexpected #90 (1965), criado por Jack Sparling.
Desmond Farr e seu irmão, Dean Farr, conheceram Buck Wargo em Bombaim enquanto investigavam a lenda dos Homens-Tigre. Seu irmão morreu em um acidente mais tarde. No entanto, Desmond ganhou a habilidade de se transformar em um Homem-Tigre, tendo o poder e a força de um tigre, mas o intelecto de um homem. A tripulação de Desmond e Buck conheceu Guy Gardner na América do Sul durante sua expedição em busca da Água dos Guerreiros.
Surpreendentemente, o personagem está confirmado no filme, vivido pelo ator Christian Lees (Pistol, Sun Records). Ele deve aparecer rapidamente como uma referência, preso na prisão de meta-humanos do Lex Luthor.
Personagens Especulados
Simon Stagg (Michael Rooker)
Primeira aparição nos quadrinhos: The Brave and the Bold #57 (1965), criado por Bob Haney e Ramona Fradon.
Simon Stagg é um inventor, fundador e CEO das Empresas Stagg. Sua empresa é responsável por desenvolver métodos inovadores e pioneiros nas áreas de engenharia, química e genética. Stagg, um homem inescrupuloso por natureza, sempre se ressentiu do fato de sua filha, Saphire, ter se apaixonado pelo aventureiro Rex Mason. Mason, um ex-funcionário de Stagg, é mais conhecido como Metamorfo – o Homem Elemento. Simon sempre arquitetou vários planos para manter Safira e Rex separados – alguns dos quais até colocaram a vida de Metamorfo em grande risco.
Rumores de que o vilão da DC irá aparecer no filme, visto as conexões com o Metamorpho (e as empresas Stagg de fato irão estar no filme), e que o ator Michael Rooker (Guardiões da Galáxia, The Walking Dead) irá interpreta-lo.
Gladiador Dourado/Michael Carter (Kumail Nanjiani)
Primeira aparição nos quadrinhos: Gladiador Dourado #1 (1986), criado por Dan Jurgens.
Michael Carter, também conhecido como Gladiador Dourado, nasceu em 29 de dezembro de 2442. Usando a tecnologia que roubou do século 25 (que lhe dá poderes de voar, projetar energia, intangibilidade...), Michael voltou ao passado para os dias atuais e se tornou um super-herói, salvando a vida do presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan em sua primeira aventura. Esse ato o recompensou com fama instantânea, da qual ele lucrou, tornando-se bastante rico. Atuando como membro da Liga da Justiça Internacional, Liga da Justiça e outras equipes da DC, ele é acompanhado de seu robô Skeets, que o ajuda em suas aventuras.
O cômico personagem irá ganhar uma série solo dentro do universo, e mesmo sem estar confirmado, existem rumores de que o ator Kumail Nanjiani (Obi-Wan Kenobi, Eternos) deve fazer uma breve aparição no filme como o herói.
Besouro Azul/Jaime Reyes (Xolo Maridueña)
Primeira aparição nos quadrinhos: Crise Infinita #3 (2006), criado por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner.
Jaime Reyes é o terceiro Besouro Azul e um membro dos Jovens Titãs. Jaime Reyes era um estudante relativamente normal do ensino médio de El Paso, Texas. Algum tempo antes, Ted Kord, o segundo Besouro Azul, havia tomado posse do Escaravelho do Besouro Azul, o artefato que dera a Dan Garrett, o primeiro Besouro Azul, seus poderes. O Escaravelho havia sido presumido destruído no início da carreira de super-herói de Ted, mas foi descoberto intacto em uma pirâmide no Oriente Médio. O Escaravelho do Besouro Azul caiu em El Paso, deixando fogo e presságio em seu rastro. Jaime descobriu o Escaravelho no caminho de casa da escola, meio enterrado em um terreno abandonado. Ele o levou para casa, curioso para saber o que poderia ser. Naquela noite, o Escaravelho ganhou vida e se enxertou na base da espinha de Jaime, induzindo sonhos estranhos em Jaime. Ele acabou se revelando uma tecnologia alienígena, que cria uma armadura tecnológica que dá diversas habilidades para Jaime, como voo, super força, criação de armas, etc.
Interpretado pelo ator Xolo Maridueña (Cobra Kai, Invencível) no filme "Besouro Azul", o ator deu a entender que iria fazer uma participação especial no filme, e seu personagem já está confirmado no novo DCU, já que irá ganhar uma série animada dentro do universo.
James Gunn assume o super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.
Não deixem de compartilhar nossos textos com amigos ou conhecidos que também gostam de cultura pop, além é claro de conferir a nossa ampla cobertura de "Superman", que está atualmente em cartaz nos cinemas.
Postar um comentário