Em uma entrevista para o canal da DC Comics, o Co-Presidente da DC Studios, James Gunn (Guardiões da Galáxia, O Esquadrão Suicida), confirmou que "Cara-de-Barro", filme de terror do vilão do Batman que está em desenvolvimento pela DC Studios terá uma classificação +18 (r-rated).
Gunn reafirmou que o filme será um terror corporal, e que fará comentários sobre Inteligência Artificial e o Deepfake nos dias atuais.
O filme, que se passará dentro do DCU, é descrito como "uma tragédia de terror e suspense", se passando em Hollywood e Gotham, usando a encarnação mais popular do vilão – um ator de filme B que se injeta com uma substância para se manter relevante, apenas para descobrir que pode remodelar seu rosto e forma, tornando-se um pedaço de argila ambulante.
O Cara-de-Barro é conhecido por ser feito de argila e ter a habilidade de mudar de forma. A versão mais famosa do personagem é Basil Karlo, um ator que sofre um problema de pele e acaba se transformando na criatura. Já a versão do personagem que será usada no filme (e universo) será a de Matt Hagen, que terá a mesma abordagem e origem de Karlo.
Lembrando que o personagem fez sua estreia dentro do DCU na animação "Comando das Criaturas", dublado pelo ator Alan Tudyk (Patrulha do Destino, Rogue One - Uma História Star Wars).
Com direção de James Watkins (Não Fale o Mal, Black Mirror), roteiros de Mike Flanagan (Missa da Meia-Noite, A Maldição da Residência Hill) e Hossein Amini (Drive, Obi-Wan Kenobi), e produção de James Gunn (Guardiões da Galáxia) e Matt Reeves (Batman, Planeta dos Macacos: A Guerra), o ator Tom Rhys Harries (Doctor Who, Magnatas do Crime) interpretará o protagonista.
Com filmagens programadas para começar em Outubro deste ano, "Cara-de-Barro" chega exclusivamente nos cinemas no dia 11 de Setembro de 2026.
Postar um comentário