O Fórum Nerd foi convidado a conferir o filme “Nas Terras Perdidas” em uma cabine de imprensa à convite da Diamond Films.

Baseada em um conto de George R.R. Martin, famoso autor de “Game of Thrones”, nova obra do diretor Paul W.S. Anderson aposta em uma dupla de protagonistas, mas mantém os mesmos erros de seus filmes anteriores.

Uma bruxa contrata com um caçador para irem até as terras perdidas, em busca de um poder mágico.

Com uma estrutura simples, o longa não permite grandes desenvolvimentos de personagens ou grandes explicações sobre esse mundo que dá o título da produção. 

Com visuais interessantes em alguns momentos, muito pouco disso realmente é importante para a trama. Poderia não ser tão ruim caso os protagonistas fossem bem desenvolvidos, e assim nossa atenção fosse total para eles, mas isso não acontece.

Dave Bautista é o melhor elemento do filme. Embora não seja o melhor papel da carreira do ator, longe disso aliás, ele consegue trazer carisma para seu personagem, mesmo “ganhando” um plot twist com pouco (ou nenhum) sentido. Milla Jovovich traz uma nova versão de sua Alice dos filmes de “Resident Evil”, mas aqui isso não é um elogio.

Muitas das pessoas que procuram à filmes desse gênero buscam por cenas de ação criativas ou por grandes efeitos especiais, e infelizmente isso não ocorre aqui. Existem boas sacadas, como a serpente que serve como uma arma para o personagem do Dave Bautista, ou algumas lutas, mas que acabam não se sustentando sozinhas.

“Nas Terras Perdidas” tinha potencial para nos apresentar um novo universo, com bons personagens e sua mitologia. Mas no final das contas, é só um filme que não tem muito a dizer.

Nota: 4,5

O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 17 de abril de 2025.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem