A Sony Pictures deu largada à edição de 2025 da CinemaCon, evento totalmente focado em cinema realizado nos EUA, onde os estúdios mostram e anunciam novidades dos seus futuros lançamentos para jornalistas, críticos e exibidores.
Como não é permitido gravar absolutamente nada (e os materiais dificilmente são divulgados na internet), confira descrições (divulgadas pelo site DiscussingFilm) de tudo que foi mostrado pela Sony Pictures ontem no dia 31/03:
- Duas cenas de "Karate Kid: Lendas" foram mostradas. A primeira cena mostra o novo Karate Kid chamado Lee entrando em seu apartamento com pouca iluminação, apenas para notar uma panela pendurada em sua cozinha. Desconfiado, ele olha ao redor e chama por sua mãe. Ele pega uma pequena panela para se armar antes de ser atacado por uma figura sombria — eles se jogam pela cozinha, e então ele é espancado contra o interruptor de luz. Jackie Chan, com um moletom cinza, cumprimenta Lee, e eles se sentam à mesa da cozinha enquanto a mãe de Lee (Ming-Na Wen) entra em cena. Já na segunda cena estamos na Califórnia, o Sr. Han (Chan) sai de um táxi e entra em um dojo vazio. Ele olha para uma foto do Sr. Miyagi e compartilha seus respeitos. Daniel LaRusso (Ralph Macchio) entra em cena e explica que Miyagi faleceu anos atrás, mas a reviravolta é que ele veio especificamente para procurar Daniel. Ele mostra a Daniel uma foto antiga de Han e Miyagi e diz a Daniel o que ele significou para Miyagi e que ele deve passar seu conhecimento especial para Lee em Nova York. Daniel recusa sua oferta, mas Han insiste que o veja na Big Apple de qualquer maneira — brincando, aludindo à sua falta de escolha no assunto.
- Um novo trailer de "Extermínio: A Evolução" estreou na CinemaCon deste ano. Ele tem muitas semelhanças com o primeiro trailer, incluindo o motivo da música e o tom enigmático geral. Ele abre com soldados caminhando por um bunker escuro, o quadro iluminado apenas por suas lanternas. Eles são atacados por infectados antes que os logotipos do estúdio entrem em ação. Vemos mais do cenário do filme, uma pequena cidade inglesa cercada por uma grande barreira e ponte para o continente, adornada por caveiras e túmulos. Vemos os assentamentos e os grupos de sobreviventes que se acostumaram à vida pandêmica. O conflito surge quando o filho de Aaron Taylor-Johnson atinge a maioridade e deve ser ensinado a proteger as barreiras da cidade. Em seguida, o vemos sendo treinado para usar uma besta nos infectados, nas profundezas da floresta. À medida que o ritmo do trailer se intensifica, imagens de infectados derrubando militares, sobreviventes correndo pelas florestas e um velho infectado falando sobre o dia do julgamento enquanto infectados atacam civis.
- Embora a CinemaCon 2025 não tenha tido nenhuma filmagem da terceira parte da nova trilogia franquia "Extermínio", "Extermínio: O Tempo de Ossos", a segunda parte desta nova trilogia, teve duas fotos reveladas. A primeira é uma cena relativamente direta de sobreviventes correndo por uma floresta. A segunda é muito mais atraente — Ralph Fiennes como um vilão em potencial. Ele está pálido, careca e nu, coberto de feridas e cercado por uma parede de crânios. A diretora deste filme, Nia DaCosta (As Marvels, A Lenda de Candyman) brincou que os espectadores aprenderão mais sobre o personagem de Fiennes, mas enfatiza que ele é "louco" e está pronto para que o público o conheça.
- Foi mostrado o primeiro trailer do mais novo filme de Darren Aronofsky (Cisne Negro, Mãe!), Caught Stealing, que parece ser uma grande mudança de tom em relação aos seus últimos trabalhos provocadores. Em vez de um drama, o mais novo de Aronofsky é um thriller de assalto em grupo. Ele abre com breves introduções a um elenco repleto de estrelas: Austin Butler como Hank Thompson, um ex-jogador de beisebol que namora Zoe Kravitz em um cenário de Nova York dos anos 1990. Foi-nos mostrado Bad Bunny como um gangster fumante atacando um homem com um taco de beisebol, bem como um punk moicano vivido por Matt Smith exibindo sua recompensa de grandes sacos de dinheiro. O trailer chega ao clímax quando nos é mostrado o personagem de Butler descendo mais fundo na cena do crime de Nova York. Uma briga na cozinha e uma cena de perseguição de carro culminam em uma tag final de Butler sentado com Rabinos, interpretados por Liev Schreiber e Vincent D'Onofrio, comendo sopa de bolinhos de matzo. Aronofsky disse que sua motivação para fazer este filme foi tentar "algo que fosse, simplesmente, muito divertido", e esse impulso certamente fica evidente, pois o filme parece ser algo com apelo muito mais amplo do que os filmes de autor sisudos pelos quais ele é conhecido.
- "A Big Bold Beautiful Journey", o próximo trabalho de Kogonada (Depois de Yang) teve seu primeiro trailer completo. O trailer abre com uma série de guarda-chuvas coloridos em um ambiente chuvoso. Os personagens interpretados por Collin Farrell e Margot Robbie trocam olhares. O interesse um pelo outro é claro, mas eles se separam. Dirigindo pelo interior, Farrell é questionado por seu GPS se ele quer fazer uma "grande e ousada jornada linda". O GPS então o leva até Sarah, a personagem interpretada por Margot Robbie, cujo carro quebrou. Os dois vão juntos até uma estranha porta vermelha no meio do nada. O casal emergente entra pela porta, apenas para estar em uma memória do ensino médio do personagem de Farrell, onde ele perdeu um amor jovem. Uma rápida sucessão de tomadas passa por visualizações discretas das memórias pelas quais os dois vão vagar. Temos até um breve vislumbre da personagem de Phoebe Waller-Bridge sentada em uma mesa. A filmagem parece terna, comovente e levemente engraçada, mas mais convencional do que os trabalhos anteriores do diretor. Embora não pareça exatamente tão grande e ousado quanto o título sugere, há muito apelo aqui para o público em geral e para o público de arte.
- Stephen Curry gravou uma introdução ao seu filme de animação, "Goat". O filme de animação segue a história de Will Harris, o antropomórfico titular "under goat" tentando entrar na grande liga dos esportes com animais. Embora não tenhamos visto nenhum clipe, tivemos uma visão exclusiva da arte conceitual e do apego pessoal de Curry à sua história de azarão. As imagens incluem olhares para o design estranhamente charmoso de Will e seus tênis grandes e exagerados de marca registrada. A imagem mais atraente foi uma cena de Will jogando uma partida contra um grande urso em silhueta enquanto a quadra está coberta de chamas, provocando que os visuais de Goat irão além da imaginação para dar vida às suas vibrantes cenas de basquete.
- A CinemaCon 2025 agradou a multidão do terror com um trailer de sua próxima sequência de legado de "Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado". O trailer começa com algumas brincadeiras leves entre um casal de adolescentes, um dos quais é interpretada por Madelyn Cline. Enquanto Madelyn Cline sobe as escadas para tomar um banho, completo com uma bomba de banho vermelho-sangue e fones de ouvido para ouvir meditações guiadas, seu namorado é brutalmente assassinado por um assassino de mãos de gancho vestido todo de preto. O trailer então passa a mostrar a personagem de Madelyn Cline e seu grupo de amigos, incluindo Chase Sui Wonders, debatendo se isso tem algo a ver com, bem, o que eles fizeram no verão passado. Durante uma reunião na prefeitura, Freddie Prinze Jr., retornando como seu personagem do filme original, reitera com raiva que esta "não é a primeira vez que há violência" em sua cidade. O resto é o tipo de coisa que você pode esperar de um trailer de terror, cortes rápidos de mortes e tudo. Isto é, até que Jennifer Love Hewitt aparece e pergunta a um personagem o que ele fez no verão passado. O trailer é emocionante, rápido e certamente dependente da nostalgia. Ainda assim, tem uma certa veia maldosa que faz com que este slasher legado pareça um pouco diferente das recentes sequências de Pânico e Halloween.
- O diretor Jake Kasdan irá retornar para dirigir o próximo filme da franquia "Jumanji", que chega aos cinemas em Dezembro de 2026.
Não deixe de acompanhar a nossa cobertura da CinemaCon 2025 e dos painéis de outros estúdios.
Postar um comentário