Lionsgate deu continuidade à edição de 2025 da CinemaCon, evento totalmente focado em cinema realizado nos EUA, onde os estúdios mostram e anunciam novidades dos seus futuros lançamentos para jornalistas, críticos e exibidores.

Como não é permitido gravar absolutamente nada (e os materiais dificilmente são divulgados na internet), confira descrições (divulgadas pelo site DiscussingFilm) de tudo que foi mostrado pela Lionsgate ontem no dia 01/03:

- O evento começou com novas cenas de "Bailarina", o filme derivado da franquia John Wick. A filmagem começa como um trailer tradicional, com flashes da história de Eve Macarro (Ana de Armas) no sindicato do crime Ruska Roma, com provocações de que ela está à beira de um ponto sem volta no mundo dos assassinos, como reiterado por uma aparição do próprio John Wick (Keanu Reeves). O diretor Len Wiseman está centralizando o mundo nesta filmagem, com aparições de retorno de Ian McShane, Angelica Huston e o falecido Lance Reddick. A filmagem então faz a transição para uma cena completa do filme. Eve está em um alojamento quando os clientes começam a sair. Um homem ameaçador de terno entra, e ele e Eve começam a lutar. A ação com certeza se compara ao que já foi visto na franquia antes, com o tom centrado em piadas de John Wick: Capítulo 3 – Parabellum enquanto Eve prende as pernas em volta do pescoço do agressor, apenas para ele continuar jogando-a na mesa. Uma grande reação do público quando Eve quebra o braço do homem e atira em sua cabeça. Uma funcionária do alojamento começa a lutar com Eve. É brutal, desorganizado e pontuado por uma ótima parte em que os dois estão batendo pratos na cabeça um do outro. A filmagem termina com um trailer mais tradicional, onde fica claro que John Wick será um antagonista do filme, contratado para derrubar Eve, mas ainda oferecendo a ela a opção de sair do mundo dos assassinos. Esta filmagem dá tudo o que o público quer e mais, prometendo mais de um filme de John Wick adequado do que o esperado.

- O tão esperado primeiro trailer da terceira parte da franquia "Truque de Mestre" foi mostrado. O trailer abre com um grupo de mágicos, interpretados por Dominic Sessa, Justice Smith e Ariana Greenblatt, que são essencialmente imitadores de "Os Quatro Cavaleiros". Isto é, até que o personagem de Jesse Eisenberg entra e os recruta para ajudar a roubar um diamante precioso para derrubar uma magnata interpretada por Rosamund Pike. O trailer mostra as mesmas travessuras mágicas frenéticas e absurdas de sempre e brincadeiras entre Eisenberg e a nova equipe. O trailer ganha outro nível quando, durante o assalto, Jesse encontra sua antiga equipe, incluindo Isla Fisher, Dave Franco, Woody Harrelson e Morgan Freeman. Há uma tensão abrasiva entre eles, mas logo eles estão passando pelas mesmas travessuras que o público conhece e ama. É difícil destacar ou dar sentido às imagens rápidas que passam fora do contexto, mas a energia está lá enquanto a velha e a nova equipe se unem para derrubar a vilão de Rosamund Pike.

- Baseado na primeira história escrita por Stephen King, o primeiro trailer de "The Long Walk" foi mostrado. O trailer mergulha diretamente na premissa única do filme; vemos um grupo de garotos cercados por tanques militares e soldados armados caminhando por uma estrada. A princípio, há um tom aventureiro de amadurecimento quando somos apresentados ao elenco, notavelmente uma amizade entre David Jonsson e Cooper Hoffman. O trailer tem uma reviravolta sombria quando um garoto desmaia de exaustão e é baleado por um soldado, para o horror de seus amigos. A narração de Mark Hamill conta ao público sobre o teste de resistência no centro do filme: um desafio de caminhada longa de 3 mph com um grande prêmio em dinheiro e nenhuma linha de chegada, até que reste apenas um garoto. As apostas aumentam cada vez mais conforme os garotos caminham pelas chamas e seus números diminuem cada vez mais. O trailer de Long Walk atinge todas as notas adequadas de uma adaptação de Stephen King — um equilíbrio entre o horror sombrio do lado negro da humanidade e o vínculo emocional entre irmãos em conflito.

- Os participantes do CinemaCon 2025 foram presenteados com o primeiro trailer da estreia de Aziz Ansari na direção, "Good Fortune". O trailer começa com Aziz como um assistente azarado de um técnico interpretado por Seth Rogen. Isto é, até o anjo Gabriel entrar em sua vida interpretado por Keanu Reeves. Keanu tenta mostrar a Aziz que trocar vidas não resolverá todos os seus problemas, mas em uma reviravolta, realmente resolve. Seth Rogen agora está vivendo a vida que Aziz costumava ter, com uma indicação de que ele e Aziz estão cientes da situação e a encaram como uma espécie de desafio. Há muita comédia situacional ótima acontecendo. A melhor parte da filmagem é facilmente a performance cômica seca de Keanu Reeves. Como o trailer esclarece, como um anjo da guarda, ele basicamente impede que as pessoas morram enquanto enviam mensagens de texto e dirigem. Ele tem uma ótima fala em que Aziz questiona por que ele está fumando agora, e ele responde: "É tudo o que tenho!". A julgar pela reação do público da CinemaCon, Boa Sorte tem tudo para agradar ao público e aumentar a presença de Keanu Reeves na convenção.

- A Lionsgate estreou o primeiro trailer de "Power Ballad", dirigido por John Carney (Sing Street). Ele começa com Paul Rudd interpretando um astro do rock decadente que está equilibrando sua carreira ruim com ser pai em Dublin, Irlanda. Um dia, em um casamento, ele conhece um ídolo de boy band interpretado por Nick Jonas, e uma faísca se forma quando eles fazem um dueto juntos. Em uma tentativa de romper com sua imagem de astro pop juvenil, Nick Jonas convida Paul para colaborar em sua casa em Nova York, e Paul desenvolve uma nova música durante sua jam session que ele mais tarde toca para sua filha. Isso é imediatamente seguido por Nick Jonas cantando uma nova balada para sua namorada, interpretada por Havana Rose. O trailer dá uma guinada à esquerda quando descobre que o próximo grande sucesso de Nick é uma cópia direta da música inédita de Paul Rudd — colocando esses dois artistas de diferentes gerações um contra o outro em uma batalha legal. Jack Reynor interpreta o empresário da gravadora de Nick, determinado a acabar com o caso de Paul Rudd e rebatizar Nick como um poderoso artista solo.

- "The Hunger Games: Sunrise on the Reaping", o novo filme da franquia "Jogos Vorazes" que será lançado em 2026 ganhou uma atualização, tendo o retorno do roteirista Billy Ray (Jogos Vorazes, Capitão Phillips) para adaptar o livro. Com direção de Francis Lawrence (Jogos Vorazes: Em Chamas, Eu Sou a Lenda), o filme segue o jovem Haymitch Abernathy, que nos filmes originais foi vivido pelo ator Woody Harrelson (Zumbilândia, True Detective).

- O diretor Ruben Fleischer irá retornar para dirigir o quarto filme da franquia "Truque de Mestre", que ainda não tem data de estreia.

Não deixe de acompanhar a nossa cobertura da CinemaCon 2025 e dos painéis de outros estúdios.

Postagem Anterior Próxima Postagem