O Que Aconteceria Se… uma série terminasse de forma boa e coesa, mas infelizmente não é o caso.

Os quadrinhos de What If…? sempre tiveram uma idealização interessante, se desviar do caminho proposto do universo regular para fazerem uma nova história a partir disso, premissa legal que dá para se divertir com infinitas possibilidades que foi como a animação, inspirada nessas histórias, até começou inicialmente, apenas faltando mais, digamos, ousadia em certas histórias, eu gosto muito da primeira temporada, considero um bom começo para o que poderia a vir ser mais diverso em histórias alternativas do universo que conhecemos e ver personagens que nunca pensaríamos em ver naquelas situações, a segunda temporada, bem, abaixou um pouco a média, mas ainda apresenta boas histórias no caminho e no fim teve coesão, infelizmente, sua terceira e ultima temporada, foi um completo desespero de encerrar uma história rapidamente e de forma preguiçosa e sem inspiração.


Era esperado temos ao menos uma qualidade acima da segunda, dado que era a última temporada de uma série que não era tão amada assim, mas que pelo menos em sua partida, poderiam descabelar mais as coisas, serem mais explosivos e se soltasse, mas no fim, a narrativa ficou uma bagunça, não souberam medir o tempo de execução dos episódios e ainda parecem que simplesmente largaram a mão de tentarem, nem que seja, serem mais originais, apesar de ter seguido uma linha clara que pelo menos responde algumas questões no final, infelizmente a caminhada bagunçada não valeu a pena.


Infelizmente, O Que Aconteceria Se…? 3°Temporada não explora as infinitas Terras que tem de boa forma, tirando, talvez, de alguns episódios, foi uma temporada rasa e que infelizmente vai ser uma série que será esquecida por muitos com passar do tempo.

Antes da nota final, irei ranquear todos os episódios da temporada do pior ao melhor como de costume, lembrando, essa é apenas a opinião do redator, comente ai qual seria a sua ordem e se concorda com o que foi dito.

8 - O Que Aconteceria Se… o Hulk Lutasse contra os Vingadores Mech? (3x01)

 

(Nota: 3)


Pensa em um episódio mais insosso e completamente chato como foi esse, ele te introduz ao universo com um dos conceitos mais legais e que caberia facilmente muitas possibilidades fora a ação e pancadaria contra Kaijus que poderiam fazer, o episódio poderia ter sido facilmente um dos melhores, mas foi um dos piores.


Além da execução de tempo extremamente desengonçada, em um episódio que não soube como contar sua história direito e de forma preguiçosa, com diálogos expositivos e chatos. Apenas tivemos um episódiozinho de Vingadores composto pelo Sam Wilson como Capitão América como líder ao lado de outros herois que nem vale a pena mencionar de tão sem profundidade que eles ficaram, sinceramente, que horrivel.


7 - O Que Aconteceria Se… 1872? (3x06)


(Nota: 4)

Esse episódio, no entanto, parece ter servido apenas para uma coisa, mostrar que o Vigia só sabia interferir, não importa qual personagem fosse, é isso, pois além de ter sido um capítulo que tinha como tema o faroeste antigo com Shang Chi e Kate Bishop como uma dupla de Robin Hood do velho oeste, mas não deu.


O vilão não é bacana e totalmente previsível o plot envolvendo ele, a dupla é carismática mas não segura a história arrastada e chata que se precede, nas as cenas de ação que tem são de vibrar com alguma coisa, enfim, outra decepção sem precedentes e que só serviu apenas para um personagem reafirmar algo que já sabíamos desde sempre.


6 - O Que Aconteceria Se… o Vigia Desaparecesse? (3x07)



(Nota: 5)


O presente episódio aqui introduz uma equipe composta por Capitã Carter, Kahhori, Byrdie (Personagem nova introduzida no episódio quatro) e Tempestade, a Deusa do Trovão, aqui apresentada pela primeira vez e pela primeira vez alguém do universo mutante fazendo sua aparição aqui, infelizmente, sua participação é só um mero detalhe, e ter cenas bonitinhas, pois não passa de um episódio monótono e que tinha potencial para mais.


O Vigia desapareceu, e elas precisam descobrir aonde ele foi levado, e temos minutos curtos de cenas desnecessariamente longas sobre um Ultron Infinito de outro universo cão arrependido, se arrepender, e ajudar elas a ir para a Quinta Dimensão para resgatar Uatu. E só isso, sinceramente, podia ter sido mesclado facilmente com o episódio final, a dinâmica pelo menos funcionaria melhor entre as personagens, com exceção talvez da Byrdie, que é puro carisma e tem um visual irado.


5 - O Que Aconteceria Se… Agatha Fosse Para Hollywood? (3x02)



(Nota: 5)

O que você diria de um O Que Aconteceria Se… ? com Agatha + Eternos em Hollywood com Howard Stark nos anos 40 fazendo filmes? é bacana né? É certamente uma história alternativa que faz jus ao que a série deveria representar, mas novamente, é um episódio completamente bagunçado narrativamente, certamente tem coragem ali na execução de certas coisas, bastou apenas ter sido bem escrita.


Certamente é mais divertida que os episódios que citei até aqui, mas só isso não basta pra contar uma boa aventura com  toque retro, a cena clímax de Agatha lutando contra um Celestial é visualmente instigante, mas infelizmente se resume a socos e pontapés, o que tiveram de criatividade ao pensar nisso, tiveram desleixo e preguiça ao idealizar a execução.


4 - O Que Aconteceria Se… o Guardião Vermelho Tivesse Impedido o Soldado Invernal? (3x03)



(Nota: 5,5)

Pelo menos aqui, tivemos uma aventura que até funciona mais que a dupla Shang Chi e Kate no modorrento episódio acima, aqui a dupla Guardião Vermelho e Soldado Invernal são os destaques, com cenas divertidas de ação que em Cel Shading, essa animação faz muito bem, embora o enredo seja bem mais comportado que os demais citados e definitivamente tem o escopo menos interessante dos demais.


Não é tenebroso, mas cai no mediano facilmente quando o maior divertimento desse episódio seja a dupla num body cop bem comédia policial, não traz nada de especial, é só um episódio padronizado, talvez se o escopo fosse um pouco maior, talvez, um grande talvez, esse episódio poderia ter sido um dos melhores.


3 - O Que Aconteceria Se… o Que Aconteceria Se? (3x08)



(Nota: 6)


Esse episódio mais se prejudica em ser separado do penúltimo episódio do que soltos, ele continua a história do Vigia sendo julgado pelos seus “crimes” de interferência constantes, o episódio tem discussão interessante sobre o que é e o que não é, é muito legal a luta final entre a equipe de Uatu contra os três Vigias vilões em uma pancadaria visualmente interessante (mesmo com um final conveniente demais e clichê da batalha).


É um episódio que muda o status do personagem a partir de agora, e que certamente abra implicações com o futuro, embora novamente, o inimigo mais comum seja a duração de um episódio que certamente deveria ser maior e de soluções fáceis que poderiam facilmente serem resolvidas de outra forma, esse episódio não é de todo mal não, na verdade eu me diverti vendo ele.


2 - O Que Aconteceria Se… a Emergência Destruísse a Terra? (3x05)



(Nota: 6,5)

Outro conceito interessantíssimo que funcionou bem, mas certamente por que a execução ao menos foi hábil em não causar muitas limitações consigo mesma, diferente do primeiro episódio, ter uma Terra pós destruição causada por Tiamut ao ter nascido e um pedaço dessa Terra ainda estar intacta e governada por ninguém menos que Mysterio, é bem legal, e ter Riri Williams como protagonista faz sentido, vinde a série solo que chegará em breve da Coração de Ferro.


Há um charme no que fazem aqui, principalmente em torno da fusão de Riri com Visão Branco, é fácil demais a forma como ela derrota Quentin Beck? sim, a ajuda do Vigia aqui é conveniente? sim, mas pelo menos fez mais sentido que aquele empurrãozinho no episódio do Velho Oeste desnecessário, o episódio se segura muito bem para ser top 3 melhores da temporada, apesar de não ser grande coisa né.


1 - O Que Aconteceria Se… Howard, o Pato, Se Casasse? (3x04)


(Nota: 8)

Podem achar um absurdo essa primeira colocação para um episódio que certamente muitos odiaram com todas as forças ao verem, só pela premissa, mas não tem o que fazer, é o episódio que mais faz jus ao que representa What If..?, sequência do divertidíssimo episódio do Thor Festeiro, com Howard se casando com Darcy Lewis e tendo uma filha juntos a base de um ovo gigantesco (como passou ali?) em que descobrem que a filha deles tem potencial poderoso futuramente (que se revela sendo Byrdie), enquanto tentam fugir de forças como Zeus, Dormammu, Grão-Mestre e vários outros.


O fato desse episódio ser apenas uma bobajada é muito bem feita e sem tentativas desnecessárias de fazer algo complexo em torno disso, pois é um universo, sem tirar nem pôr, paródia do universo que conhecemos e é assim que será sempre que for apresentado, fora o cativante carisma entre os personagens principais, como um improvável casal que querem proteger a todo custo, sua filha. É uma baguncinha muito legal de se ver e que sinceramente, mais episódios assim fazem falta.



Nota da Temporada: 4,5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem