Continuando a série animada que inicia oficialmente o novo “DCU”, temos um episódio que conta a história de Doninha, personagem apresentado em “O Esquadrão Suicida” lá em 2021, e finalmente é mostrado seu passado e o que realmente aconteceu no momento em que ele é capturado.
Apesar dos flashbacks contarem a história dita acima, o novo capítulo não é necessariamente protagonizado por ele, e aqui temos o episódio que mais leva a trama para frente, pelo menos até então. Temos novamente a participação de Amanda Waller, além de John Economos também finalmente aparecer.
Dois personagens que pareciam deslocados da trama tiveram um propósito maior aqui: Circe e Frankenstein. A primeira foi capturada e levada até os Estados Unidos, e através de seus poderes de clarividência, deixa claro qual será a real missão da equipe que dá título à série. Já o segundo ganha mais alguns minutos em tela, e fica nítido que terá uma participação maior daqui pra frente.
Escrita e produzida pelo presidente da DC Studios, James Gunn, a série continua sendo fielmente uma produção com sua cara. O humor tão característico do cineasta continua presente, mas é inegável que algumas piadas realmente não funcionam como deveriam.
Sendo o melhor episódio até o momento, aqui é estabelecido a função de praticamente todos os personagens na trama principal. Muito possivelmente os próximos capítulos serão superiores, mas era importante que aproximadamente em sua metade, a série animada passasse uma noção maior para o público de sua história.
O mais novo episódio de “Comando das Criaturas” acerta em avançar em sua trama, e ganha um charme maior em finalmente revelar a real história de Doninha e as crianças que é citado desde “O Esquadrão Suicida”.
Nota: 8,0
Postar um comentário