O último episódio de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão chega hoje dia 23 de abril no Star+ e será o ponto final da história de Yoshii Toranaga, mas a minissérie histórica baseada no romance de James Clavell não será renovada para mais uma temporada, e a resposta é bem simples: “tudo já foi contado.




O produtor da série
Justin Mark em entrevista ao The Direct revelou que não planeja renovar Xógum para mais uma temporada, isso porque ele já contou tudo que o livro se propôs a contar.

"Acho que contamos a história completa do livro. E chegamos ao fim. Espero que aqueles que leram o livro vejam exatamente onde o livro termina. E estamos muito entusiasmados com isso porque é um final muito surpreendente que [James] Clavell faz para o livro. E é meio ambíguo em certos sentidos. Também direi que levamos cinco anos. Esta série é mais velho que nossos dois filhos. Você sabe, é muito."

Já a produtora e showrunner Rachel Kondo, também, contou que a série seja um cataclista para que outras pessoas passem a se interessar por séries, filmes ou histórias japonesas, "Cosmo Jarvis, que disse outra noite que espera que esta produção seja uma espécie de catalisador para o público encontrar a história japonesa de uma nova maneira. Porque há muito disso."

No entanto isso não quer dizer que outros livros de Clavell não possam ser adaptados para as novas series. Xógum, inclusive, faz parte da "Saga Asiática" do autor, que conta com mais cinco livros de histórias de outros países asiáticos, como China, Singapura e até o Irã. É claro que o livro mais provável para receber uma adaptação seria Gai-Jin (de 1993), que se passa em 1862, quase 200 anos depois de Xógum e que acompanha os descendentes de Toranaga.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem