Lançado originalmente no ano passado, mas chegando apenas nos últimos dias ao catálogo da Netflix , “24 horas com Gaspar” é um filme indonésio de drama e ação, que ganhou o prêmio de melhor roteiro adaptado no festival de Cinema da Indonésia de 2023.

Gaspar (Reza Rahadian) é um detetive particular que descobre ter apenas 24 horas de vida, e nesse tempo, busca solucionar o desaparecimento de sua única amiga na infância. 

Com um ritmo ágil, o longa ganha em sua fotografia cenários interessantes e bonitos, chamando a atenção logo de cara. Quase sem nenhuma enrolação, nos primeiros minutos já somos levados a revelação do problema de saúde do protagonista e ao real motivo dele partir em busca de descobrir o que aconteceu com sua amiga.


O diretor Yosep Anggi Noen opta por usar a câmera mais próxima dos atores, buscando realçar suas interpretações, já que o elenco todo funciona bem. Porém, ao buscar misturar elementos de ação e ficção científica, o filme se perde um pouco dentro do que parecia ser no início, principalmente se tratando do segundo item citado acima, já que os momentos de ação são legais, mesmo não trazendo nenhuma cena impactante.

O roteiro, como dito no primeiro parágrafo, foi premiado dentro do festival de cinema indonésio. E de fato ele é bom, já que seus diálogos ocupam a maior parte do filme. Porém, o que mais me chamou a atenção foi realmente a fotografia, que é competente em recriar bonitos cenários dentro de tons mais acizentados.

“24 Horas Com Gaspar” é um bom filme , e reforça mais uma vez a importância da Netflix em apostar em projetos de mercados que não temos tantas oportunidades de acompanhar.

Nota: 7

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem