O Fórum Nerd foi convidado a conferir o filme “Baghead – A Bruxa dos Mortos” em uma cabine de imprensa presencial a convite da Imagem Filmes.

Baghead: A Bruxa dos Mortos é um filme que tem uma grande dificuldade de conectar com seu público, e em seus primeiros minutos já podemos ter uma pequena ideia do que vai acontecer ao seu decorrer.

Temos atuação ok de Freya Allan (The Witcher), que contam com os mesmos arquétipos de sempre: uma protagonista desconfiada, uma amiga sensata que tenta dizer o óbvio, um coadjuvante misterioso e uma vilã sobrenatural.


Enredo do filme:

O longa aborda a questão do luto, mesmo que de uma maneira vaga, teve uma sequencia de bons momentos no filme e creio que foi a parte que mais me prendeu, mas posteriormente foi jogada no lixo.

O grande poder da Bruxa de Baghead é invocar os mortos, assumindo a sua aparência. Entretanto, quando ela faz isso, o que vem é uma visão bem diferente daquela alma que partiu, destruindo o sonho de alentar um coração partido pela perda.


Não há nenhuma intenção de desenvolver uma trama interessante em cima disso, muito menos criar personagens que vamos nos importar se acontecer algo.

Obvio que temos alguns “jump scares” que pode ate assustar algumas pessoas, mas em minha opinião foram totalmente falidos.

Opinião sobre o filme:

No fim, o que sobra é mais um filme de terror mais do mesmo, com uma história fraca e sem inventividade, uma pena para um projeto que poderia ter sido muito bom, ainda mais pelo trailer que tinha me deixado muito empolgado.

Baghead, assim, acaba se tornando um passeio entediante entre uma boa ideia, mas muito mal executada. O longa acaba deixando um gosto amargo na boca é muito fácil de identificar: este é, afinal, um filme de terror, mas que acaba não pregando horror algum.

NOTA: 4/10

 Lembrando que o filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 28 de março de 2024.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem