Durante uma entrevista para a revista LA Times, o aclamado diretor Martin Scorsese (Taxi Driver, Os Bons Companheiros) revelou que as filmagens do seu próximo filme, que será sobre Jesus Cristo, irão começar ainda neste ano.

Além disso, o longa será ambientado principalmente nos dias atuais, embora Scorsese não queira ficar preso a um determinado período, porque deseja que o filme pareça atemporal. Ele prevê que o filme dure cerca de 80 minutos, concentrando-se nos ensinamentos fundamentais de Jesus de uma forma que explore os princípios, mas não faça proselitismo.

“Estou tentando encontrar uma nova maneira de torná-lo mais acessível e eliminar o ônus negativo do que tem sido associado à religião organizada”, afirma o diretor em uma entrevista para a revista.

Conhecido por ser extremamente religioso, o diretor comandou em 1988 o épico e controverso "A Última Tentação de Cristo", estrelado por Willem Dafoe (Homem-Aranha 2, O Farol) que reconta a história de Jesus de uma maneira mais crítica, e em 2016 dirigiu "Silêncio", estrelado por Andrew Garfield (A Rede Social, O Espetacular Homem-Aranha) e Adam Driver (Star Wars: Os Últimos Jedi, Casa Gucci) sobre uma dupla de padres jesuítas no Japão tentando catequizar as pessoas.

Co-escrito e co-dirigido por Kent Jones (A Vida de Diane, A Letter to Elia) e Scorsese, o longa será baseado no livro "A Vida de Jesus" escrito por Shūsaku Endō (Silêncio).

Sem um título revelado, o filme não tem previsão de lançamento.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem