Lançado originalmente no final de 2023 nos cinemas, mas lançado apenas no início de 2024 no catálogo da Netflix, o longa que tem produção da Espanha com parceria dos Estados Unidos, conta a história real de um acidente aéreo nas montanhas geladas dos Andes, que teve sobreviventes que ficaram mais de 70 dias sem resgate sobrevivendo a tempestades de gelos, falta de comida e água, e outros fatores.

Com mais de 2 horas e 20 minutos de duração, o filme não tem pressa em explorar o sofrimentos dos atletas de Rugby que sobreviveram ao acidente aéreo, e sofreram fortes consequências com o resgate que não veio, já que, as condições climáticas e naturais do local não favoreciam em nada as equipes de busca. 

Com a falta de comida e de recursos, o diretor J.A Bayona nos mostra que os sobreviventes tiveram até que comer carne humana para sobreviver, por mais forte que isso possa parecer. Claro que essas atitudes geraram divergências entre os sobreviventes, e temas como religiosidade e humanidade entraram em discussão, mas a situação era crítica e exigia sacrifícios de todos que estavam ali.


Em alguns momentos também se assemelhando a um documentário, já que a cada morte, os nomes e idade das vítimas aparecem na tela, o longa aborda de maneira crua e visceral o que aquelas pessoas passaram, é recomendado que espectadores mais sensíveis a sangue ou cenas fortes tenham ciência de que isso é mostrado. 

Com tantos personagens em cena, é natural que um ou outro fique para segundo plano, e esse é o único ponto abaixo do filme. O elenco e equipe técnica funcionam extremamente bem, principalmente a equipe de maquiagem e cabelo, já que dias se passam e a mudança nos atores funciona de maneira extremamente competente.

Nos próximos dias os indicados ao Oscar 2024 serão revelados, e ‘A Sociedade da Neve’ é uma grande aposta da Espanha para a premiação. 

Com tantos lançamentos na Netflix, esse certamente é um dos melhores exemplares de originais que você vai encontrar no catálogo da empresa. 

Nota: 8,5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem