O Fórum Nerd foi convidado a conferir o filme “Mamonas Assassinas – O Filme” em uma cabine de imprensa presencial a convite da Imagem Filmes.

Os Mamonas Assassinas foi uma banda de jovens da cidade de Guarulhos - SP que queriam tocar rock’ n roll e se divertir. A alegria dos cinco garotos transcendia em suas apresentações, o que cativou os espectadores imediatamente. O sucesso foi imediato, a recepção do público foi excelente, o amor dos fãs foi imediato. E por incrível que pareça isso durou apenas sete meses.

Nessa cinebiografia, podemos acompanhar um pouco desta curta e linda trajetória.


Logo no inicio do filme, vemos um pouco da trajetória de cada integrante antes da fama,
Dinho (Ruy Brissac) trabalha em um mercado anunciando promoção e no seu tempo livre joga bola e vai aos shows da banda Utopia. Depois de alguns acontecimentos acaba fazendo com que Dinho acabe entrando para a banda, juntando-se a Sérgio (Rhener Freitas) que fora da banda era motoboy, Bento (Beto Hinoto, sobrinho de Bento), Samuel (Adriano Tunes) e Júlio (Robson Lima). Primeiramente, a ideia era fazer rock’n roll e covers das bandas estrangeiras, mas, enquanto gravavam sua primeira demo, o empresário Enrico, mais conhecido como Rick Bonadio (Ton Prado) percebe que a descontração dos bastidores é melhor do que aquilo que o grupo pretendia fazer a principio. Aos poucos, Enrico vai moldando a banda naquilo que em pouco tempo se tornaria os lendários Mamonas Assassinas, e os cinco rapazes de Guarulhos aos poucos começam a viver o sonho do estrelato.

O Filme em si não tem nem duas horas de duração, mas consegue captar toda a essência do que foi o grupo mais querido do Brasil moderno. O fundamental foi o entrosamento entre os cinco protagonistas, todos meio que atrapalhados, não sei se era falta de experiência de atuação, ou algo do tipo, mas funcionou isso deixou realmente a cara de Mamonas Assassinas.

ENREDO DO FILME:   

O roteirista Carlos Lombardi faz um caminho bem curto e resumido sobre a trajetória, talvez tenha sido por falta de orçamento ou algo do tipo, ele conta a história da amizade entre os rapazes e como a partir dela acabou formando a banda de fato e mudando de Utopia para Os Mamonas Assassinas. Sempre mostrou uma intervenção constante das namoradas e a presença frequente das famílias.

Nos momentos um pouco mais delicados, Edson Spinello  (Diretor) corta a cena e insere algo mais descontraído, deixando claro que não quer deixar ninguém e continuar levando alegria no melhor estilo Mamonas Assassina.


OPINIÃO SOBRE O FILME:

O filme tem um pequeno problema no roteiro que é muito acelerado e algumas partes de sentimentos e aproximações acabam não fazendo sentido, pois os personagens “acabaram” de se conhecer e já tem essa afinidade, isso é algo perceptível.

Mas de resto ‘Mamonas Assassinas: O Filme’ é um grande presente para os fãs, creio que era o que precisávamos após esses 26 anos, o mesmo trás uma nostalgia incrível, tanto com as músicas que estão bem presentes, a forma composição, a zoeira entre eles mesmos, tudo relacionado à banda. 

Eu como um bom fã da banda recomendo muito ir aos cinemas assistir, pois ‘Mamonas Assassinas: O Filme’ é o filme das férias de verão. Para rir, se divertir, zoar com os amigos e sair do cinema um pouco decepcionado por não ter durado mais, mas com a alma renovada e leve.

Lembrando que o filme estará em cartaz a partir de 28 de Dezembro 2023.

NOTA: 8/10

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem