Em suas redes sociais, o diretor Joachim Rønning (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, Malévola: Dona do Mal) fez um desabafo sobre a paralização das filmagens de "Tron: Ares", terceiro filme da franquia que está sendo produzido pela Disney, que iria começar a ser filmado em Agosto mas acabou tendo tudo pausado por conta das greves de atores e roteiristas em Hollywood.
Além disso, ele revelou alguns pequenos detalhes do filme, e lamentou que cerca de 150 membros da produção do filme foram demitidos. Confira:
“Os melhores momentos absolutos da minha carreira foram assistir a um ator se apresentar na frente da câmera – levando a cena e o texto para um lugar mais alto. Tive a sorte de colaborar com talentos incríveis. É uma grande parte do motivo pelo qual sou um cineasta. No entanto, como eu, ser ator ou escritor significa que você é um freelancer. E posso dizer, a incerteza constante não é para todos. Para esse fim, não acho que seja irracional pedir uma rede de segurança melhor.
Muitos dos meus melhores amigos são escritores. Tudo começa com a história. Tudo começa com você. Isso deve continuar. E isso significa que a IA precisa ser regulamentada. Não há dúvida sobre a ameaça que a tecnologia representa para todos os criativos.
Hoje era para ser nosso primeiro dia de fotografia principal em TRON: ARES (um filme subsequentemente sobre IA e o que significa e precisa para ser um humano). Em vez disso, estamos fechados com mais de cento e cinquenta pessoas demitidas. É indefinido, o que torna exponencialmente mais difícil para todos. O AMPTP, SAG-AFTRA e WGA precisam acelerar o processo de negociação e não sair da mesa até que seja feito. Isso é Hollywood. Fechamos negócios para o café da manhã. Por que de repente temos todo o tempo do mundo quando cada dia é tão precioso? Essas táticas são extremamente frustrantes. É hora de diplomacia para que possamos voltar ao trabalho – em condições justas para todos”.
Enquanto a versão original de 1982 do filme, estrelada por Jeff Bridges (Homem de Ferro, O Grande Lebowski) acabou se tornando um clássico cult, a continuação de 2010 "Tron: O Legado" acabou dividindo tanto a crítica quanto o publico, mesmo trazendo Bidges de volta.
Com direção de Joachim Rønning (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, Malévola: Dona do Mal) e roteiros de Jesse Wigutow (Acontece nas Melhores Famílias), o filme será estrelado pelo ator Jared Leto (Morbius, Casa Gucci) e tem Evan Peters (Dahmer, Mare of Easttown), Jodie Turner-Smith (Queen & Slin, Depois de Yang), Greta Lee (Past Lives, Boneca Russa), Cameron Monaghan (Gotham, Star Wars Jedi: Fallen Order) e Sarah Desjardins (Yellowjackets, O Agente Noturno) no elenco.
"Tron: Ares" ainda não possui uma data de estreia marcada ou para começar as suas filmagens.
Postar um comentário