O Fórum Nerd foi convidado a conferir o filme em uma cabine de imprensa á convite da A2 Filmes.
Thrillers policiais são lançados aos montes todos os anos, e a sensação que fica é que o público (e a crítica também) está sempre a procura de um novo ‘Seven’ (1995) ou ‘O Silêncio Dos Inocentes’ (1991), dois dos exemplares mais famosos do gênero, mas a verdade é que é muito difícil de repetir todo esse sucesso e qualidade juntos.
Após alguns crimes dentro do mesmo padrão, o detetive Boyd (Cole Hauser) vai atrás do Professor Mackles (Morgan Freeman), um antropólogo especialista na cultura africana para buscar ajuda na caça do assassino em série.
Cheio de reviravoltas, o filme é superior ao que o material promocional mostrava. Estamos diante de um bom suspense, que usa seus personagens positivamente, com praticamente todos tendo um bom desenvolvimento. Boyd, o protagonista, perdeu sua filha e sua esposa, e em alguns momentos se torna um homem instável, e isso é totalmente humanizado.
Paralelamente à investigação principal, também existe uma investigação na Europa do mesmo assassino liderada pelo inspetor Mario Lavazzi (Giuseppe Zeno), onde em determinado momento do longa, eles se comunicam e trocam informações importantes para o desfecho da história.
Porém, o final do filme é bem decepcionante. Com um bom elenco e ótimos personagens, o desfecho deixa muito a desejar. Talvez com a intenção de uma possível sequência, a cena final deixa algumas pontas soltas, mas totalmente desconexas com a realidade que era apresentada até ali. Com pelo menos 3 reviravoltas nos últimos 30 minutos, as 2 primeiras funcionam bem, mas a última realmente diminui o impacto do que havia sido mostrado até aqui.
Muti - Crime e Poder entrega mais do que prometia nos trailers, tem ótimos personagens e um tema central bem interessante, mas tem um final decepcionante.
Nota: 6,5
O filme estreia nos cinemas no dia 24 de agosto de 2023.
Postar um comentário