O CEO da Disney, Bob Iger, disse para a emissora norte-americana CNBC que a Disney está desacelerando quando se trata de fazer filmes e séries de TV para Marvel Studios e Lucasfilm (produtora de Star Wars e Indiana Jones). A mudança ocorre no momento em que a empresa busca cortar custos durante um período em que seus filmes recentes, principalmente filmes animados e filmes da Marvel, ficaram com bilheterias aquém do esperado. 

Você recua não apenas para se concentrar, mas também como parte de nossa iniciativa de contenção de custos. Gastar menos com o que fazemos e ganhar menos”, disse Iger nessa quinta-feira. A Disney fez uma reorganização significativa em sua estrutura de negócios que incluiu US$ 5,5 bilhões em cortes de custos no início do ano. 

Mesmo notando a baixa bilheteria da Pixar nos últimos meses por causa da ida dos filmes do estúdio para o streaming de forma rápida, ele rotulou a Marvel como um exemplo do “zelo” da empresa para aumentar seu conteúdo original no streaming. “A Marvel é um grande exemplo disso. Não estava no negócio da televisão em nenhum nível significativo, e eles não apenas aumentaram a produção de filmes, mas acabaram fazendo várias séries de TV ”, disse Iger. “Francamente, isso diluiu o foco e a atenção.”

Com a greve dos roteiristas e agora a greve dos atores, Iger diz que atores e roteiristas não estão sendo realistas com suas demandas por remuneração justa e sobre as greves diz: "É muito perturbador para mim." Curiosamente, o CEO recebe US$ 25 milhões por ano, além de ter recentemente estendido seu contrato com a empresa até 2026, com um bônus anual atingindo 5x seu tamanho anterior.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem