O Flash é um dos personagens mais icônicos dos quadrinhos que saiu da bolha nerd e é conhecido por todo mundo ao redor do mundo. Com uma lore e personagens de apoio incríveis, o personagem foi muito bem explorado em séries e animações diferentes ao longo das décadas.

Depois de quase 9 anos sendo produzido e envolto em dezenas de polêmicas, desde a troca de diretores e visões criativas na Warner Bros, e polêmicas envolvendo o seu ator principal, o filme do Flash finalmente tomou forma, sendo dirigido por Andy Muschietti (It: A Coisa, Mama) e com roteiros de Christina Hodson (Aves de Rapina, Bumblebee).

Confira então uma lista que fizemos destacando os personagens confirmados e os personagens especulados que devem aparecer no filme.

Personagens Confirmados

Barry Allen/Flash (Ezra Miller)

Primeira aparição nos quadrinhos: Showcase #4 (1956), criado por Robert Kanigher e Carmine Infantino.

Barry Allen é o segundo homem à vestir o manto do Flash, se tornando o herói de Central City e um dos fundadores da Liga da Justiça. Quando era criança, a sua mãe foi assassinada pelo vilão Flash Reverso, que voltou do futuro para mata-lo mas acabou tirando a vida dela no lugar. Seu pai foi acusado do assassinato, e mandado para a prisão, sendo separado de Barry. Trabalhando como cientista forense para o Departamento de Polícia de Central City, Barry ganhou seus poderes em uma noite onde um raio o atingiu enquanto ele estava cercado por diversos produtos químicos, fazendo com que ele tivesse os poderes de acessar a força de aceleração e virar o homem mais rápido do mundo.

O herói foi interpretado no DCEU pelo polêmico ator Ezra Miller (Precisamos falar sobre Kevin, As Vantagens de Ser Invisível) nos filmes  "Batman vs Superman: A Origem da Justiça", "Esquadrão Suicida" e "Liga da Justiça" e na série "Pacificador", e agora finalmente vai estrelar o filme solo do Flash.

Barry Allen 2/Flash (Ezra Miller)

Além do Barry Allen tradicional do DCEU, o filme também apresentará uma versão alternativa do personagem, também interpretada por Ezra Miller, onde sua mãe não foi assassinada e eles vivem uma vida feliz. Essa versão também terá os poderes do Flash, e usará um uniforme antigo do Batman pintado com as cores do herói no lugar.

Bruce Wayne/Batman (Michael Keaton)

Primeira aparição nos quadrinhos: Detective Comics #27 (1939), criado por Bill Finger e Bob Kane.

Batman atua como o grande protetor da cidade de Gotham, usando o símbolo de um morcego para incutir medo nos corações dos criminosos. Ao contrário de outros super-heróis, Batman é frequentemente descrito como sem "superpoderes", e usa seu treinamento e equipamentos ao longo da vida para combater o crime. Sua identidade secreta é Bruce Wayne, um rico playboy e filantropo que jurou combater o crime depois de testemunhar o assassinato brutal de seus pais. Ele atuou como membro de várias equipes da DC Comics, incluindo a Liga da Justiçaa Sociedade da Justiça da América e os Renegados, além de ser o fundador e líder de várias equipes, incluindo a BatfamíliaBatman de Todas as Nações e a Corporação Batman.

A icônica versão do Batman interpretada pelo ator Michael Keaton (Os Fantasmas se Divertem, Homem-Aranha: De Volta ao Lar) nos filmes "Batman" e "Batman: O Retorno" retornará depois de 30 anos, sendo um Batman aposentado de uma terra alternativa que irá ajudar Barry a salvar o multiverso.

Kara Zor-El/Supergirl (Sasha Calle)

Primeira aparição nos quadrinhos: Action Comics #252 (1959), criada por Otto Binder e Al Plastino.

Kara Zor-El, também conhecida como Supergirl, é a prima do Superman do planeta Krypton, e uma das heroínas mais poderosas do universo. Kara foi a última sobrevivente de Argo City do planeta Krypton, que sobreviveu à explosão do planeta e vagou pelo espaço. Quando chegou na terra, ela reconheceu Kal-El e o símbolo de suas casas, e foi adotada por ele. Ela foi membro da Liga da Justiça, da Legião dos Super-Heróis e e até mesmo da Tropa dos Lanternas Vermelhos.

A personagem finalmente fará a sua estreia no DCEU, vivida pela atriz Sasha Calle (The Young and the Restless), em uma versão do multiverso da Supergirl onde ela foi capturada pelo exército americano e presa durante anos. Após ela ser libertada, ela irá ajudar Barry Allen em sua missão.

Bruce Wayne/Batman (Michael Keaton)

O segundo Batman oficializado no filme é a versão do personagem do próprio DCEU, vivida pelo ator Ben Affleck (Air: A História Por Trás do Logo, Garota Exemplar) nos filmes "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" e "Liga da Justiça". Esta versão de Bruce Wayne serviu como um mentor de Barry Allen, tendo ajudado ele a criar o seu novo uniforme. O Batman de Affleck aparecerá brevemente no começo, auxiliando Barry em uma de suas missões.

Nora Allen (Maribel Verdú)

Primeira aparição nos quadrinhos: The Flash #126 (1962), criada por John Broome e Carmine Infantino.

Nora Allen é a mãe de Barry Allen e esposa de Henry Allen. Quando o Flash Reverso, o maior inimigo do Flash voltou para o passado com a missão de matar o herói quando ele era criança, acabou sendo impedido pelo próprio Flash, mas ele acabou matando Nora. Em vez de viver para ver seu filho se tornar um herói, ela foi assassinada e seu marido acusado do crime.

No filme, a personagem será interpretada pela atriz Maribel Verdu (E Sua Mãe Também, O Labirinto do Fauno), tendo uma história bem semelhante aos quadrinhos.

Henry Allen (Ron Livingston)

Primeira aparição nos quadrinhos: The Flash #126 (1962), criado por John Broome e Carmine Infantino.

Henry Allen era um médico respeitado, pai de Barry Allen e marido de Nora Allen. Quando Barry era criança, Nora foi brutalmente assassinada e Henry foi injustamente acusado do ato. Sendo condenado à prisão em Iron Heights, Barry cresceu sem seu pai para criá-lo e perseguiu a verdade de sua inocência, porém sempre visitando e mantendo contato com o pai.

O personagem apareceu em "Liga da Justiça" conversando com Barry na prisão, sendo interpretado pelo ator Billy Crudup (Watchmen - O Filme, The Morning Show). Porém, por conta de sua agenda apertada, ele acabou não conseguindo voltar para o filme do Flash, sendo substituído pelo ator Ron Livingston (Invocação do Mal, Adaptação).

Iris West (Kiersey Clemons)

Primeira aparição nos quadrinhos: Showcase #4 (1956), criada por Robert Kanigher e Carmine Infantino.

Por causa de sua curiosidade sobre a verdade sobre suas origens, Iris West cresceu procurando a verdade. Ela era uma escritora premiada de seu jornal do ensino médio, foi para a Universidade de Columbia e fez um estágio no Planeta Diário. No entanto, ela precisava de uma pausa e mudou-se para Central City, onde conseguiu um emprego como repórter do Picture News. Depois de muitos relacionamentos malsucedidos, ela conheceu o cientista policial Barry Allen enquanto relatava uma suspeita de assassinato que ele estava investigando, e eles começaram a sair, com ela ficando encantada com sua honestidade e estabilidade. Uma noite, Barry a pediu em casamento, e ela aceitou. Iris é a tia de Wally West, o garoto que iria se tornar o Kid Flash, parceiro mirim do herói, e no futuro iria se tornar os terceiro (e mais querido) Flash dos quadrinhos.

Iris West apareceu brevemente no filme "Liga da Justiça", interpretada pela atriz Kiersey Clemons (Dope: Um Deslize Perigoso, Scoob), que aqui retornará brevemente continuando a interpretar a personagem.

General Zod (Michael Shannon)

Primeira aparição nos quadrinhos: Adventure Comics #283 (1961), criado por Robert Bernstein   e George Papp.

General Zod é um ex-general militar Kryptoniano e um inimigo de Superman. Exilado para a Zona Fantasma por seu povo por traição, ele sobreviveu à destruição de Krypton e jurou vingança contra o filho de Jor-El. Ele é membro da Guilda Militar Kryptoniana e dos Prisioneiros da Zona Fantasma. Ele tem as mesmas habilidades do Superman, sendo um de seus adversários mais perigosos.

O grande vilão do Superman vivido no DCEU pelo ator Michael Shannon (A Forma da Água, Entre Facas e Segredos) volta mais uma vez em uma versão alternativa onde o Superman não existe e ele vêm para conquistar a Terra.

Faora-Ul (Antje Traue)

Primeira aparição nos quadrinhos: Action Comics #471 (1977), criada por Cary Bates e Curt Swan.

Faora Hu-Ul é uma serial killer kryptoniana e inimiga do Superman. Astuta e implacável, Faora é muito perigosa. Nascida em Alezar no planeta Krypton e autoproclamada "odiadora de homens", Faora visava apenas kryptonianos do sexo masculino e dirigia um campo de concentração onde mantinha outros kryptonianos como escravos. Julgada e condenada, Faora foi condenada a mais de trezentos anos de prisão na Zona Fantasma. Como Faora estava presa dentro da Zona Fantasma, ela, junto com muitos outros, sobreviveu à destruição de Krypton. Ela conheceu outros prisioneiros, incluindo os líderes militares Zod e Jax-Ur. O conhecimento de Jax-Ur sobre a tecnologia Jewel Kryptonita abriu o caminho para sua fuga, e eles se libertaram da Zona Fantasma, onde inevitavelmente entraram em conflito com o Superman.

A atriz Antje Traue (Dark, A Dama Dourada), que interpretou a personagem no filme "Homem de Aço" também retornará junto com Zod, causando diversos problemas para os heróis.

Diana Prince/Mulher-Maravilha (Gal Gadot)

Primeira aparição nos quadrinhos: All-Star Comics #8 (1941), criada por William Moulton Marston e Harry G. Peter.

A Princesa Diana é a Mulher Maravilha, filha de Hipólita, Rainha das Amazonas, e Zeus, o mais poderoso dos Deuses do Olimpo. Diana se ofereceu para deixar para trás sua casa de Themyscira e defender a mensagem de paz das amazonas, lutando por justiça e igualdade no mundo dos homens e tornando-se membro fundador da Liga da Justiça. Extremamente poderosa, a Mulher-Maravilha tem poderes como super força, super velocidade, voo e habilidades de combate.

Vivida pela atriz Gal Gadot (Alerta Vermelho, Morte no Nilo) nos filmes "Batman vs Superman: A Origem da Justiça", "Mulher-Maravilha", "Mulher-Maravilha 1984", "Liga da Justiça" e "Shazam: Fúria dos Deuses", a personagem está confirmada no filme, mas não se sabe qual será o seu papel.

Arthur Curry/Aquaman (Jason Momoa)

Primeira aparição nos quadrinhos: More Fun Comics #73 (1941), criado por Mort Weisinger e Paul Norris.

Arthur Curry é um aventureiro meio humano e meio atlante, também conhecido como o Aquaman. Isso lhe dá uma variedade de poderes, incluindo força sobre-humana, controle telepático sobre a vida marinha e a capacidade de sobreviver tanto na água quanto na terra. Ele pertence à família real da Atlântida e normalmente atua como seu rei. Ele é membro fundador de duas equipes de super-heróis, a mundialmente famosa Liga da Justiça e os clandestinos Outros.

Voltando ao DCEU após os filmes "Batman vs Superman: A Origem da Justiça", "Liga da Justiça", "Aquaman" e a série "Pacificador", o Aquaman interpretado pelo ator Jason Momoa (Duna, Velozes e Furiosos 10) voltará para uma breve participação, segundo informações da própria Warner Bros.

Patty Spivot (Saoirse-Monica Jackson)

Primeira aparição nos quadrinhos: DC Special Series #1 (1977), criada por Cary Bates e Irv Novick.

Patty Spivot era assistente de laboratório em tempo parcial do cientista policial Barry Allen em Central City. Ela secretamente nutria sentimentos românticos por Barry, que nunca foram correspondidos.

No filme, a personagem fará uma breve aparição no começo do filme, sendo interpretada pela atriz Saoirse-Monica Jackson (Derry Girls, The Five).

Albert Desmond (Rudy Mancuso)

Primeira aparição nos quadrinhos: Showcase #13 (1958), criado por John Broome e Carmine Infantino.

Albert Desmond era um cientista forense do Departamento de Polícia de Central City. Ele sofria de transtorno de personalidade múltipla onde um lado era um cidadão inofensivo, a outra personalidade era um criminoso sombrio. Utilizando seu conhecimento de química e usando a Pedra Filosofal, Desmond trabalhou sob o disfarce de Senhor Elemento e mais tarde Doutor Alquimia, fazendo parte da galeria de vilões do Flash.

O clássico inimigo do Flash aparecerá brevemente no início do filme, porém sem ter assumido o manto do Doutor Alquimia, sendo vivido pelo ator e músico Rudy Mancuso (Fim do Mundo, Amigos).

Alfred Pennyworth (Jeremy Irons)

Primeira aparição nos quadrinhos: Batman #16 (1943), criado por Donald Clough Cameron, Bob Kane, Bill Finger e Jerry Robinson.

Alfred Thaddeus Crane Pennyworth é o fiel mordomo, parceiro e figura paterna de Bruce Wayne. Ele sabe que Bruce é secretamente o Batman e o ajuda em suas missões e aventuras. Alfred Pennyworth, depois de uma carreira variada, foi contratado como mordomo da família Wayne. Alfred criou o jovem órfão após a morte dos pais, e relutantemente o ajudou em sua busca para se tornar o Batman. Suas muitas habilidades (desde cozinhar até medicina) fazem dele o aliado mais fiel de Batman, juntamente com um comportamento formal que fundamenta o Cavaleiro das Trevas e desvia aqueles que poderiam suspeitar da verdadeira identidade de Batman.

O mordomo mais querido dos quadrinhos, que na versão do DCEU é interpretado pelo ator Jeremy Irons (Watchmen, O Rei Leão) nos filmes "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" e "Liga da Justiça", retornará brevemente mais uma vez no filme do Flash, ajudando o herói na sua missão inicial.

Tom Curry (Temuera Morrison)

Primeira aparição nos quadrinhos: Adventures Comics #260 (1959), criado por Robert Bernstein e Ramona Fradon.

Quando Thomas Curry era jovem, ele foi pego no meio de uma terrível tempestade conhecida como The Raging Eye, onde conheceu Atlanna, a então Rainha da Atlântida. Ela o resgatou de seu navio afundando e o trouxe para um lugar seguro, e os dois logo se apaixonaram. Juntos, eles tiveram um filho, Arthur Curry, o Aquaman, mas por causa de suas diferentes origens e da política da Atlântida, Thomas foi forçado a criar Arthur sozinho em reclusão, para protegê-lo de tentativas de assassinato e das maquinações dos inimigos políticos de Atlanna.

Embora não se saiba qual é o seu papel, a Warner Bros. oficializou que o ator Temuera Morrison (O Livro de Boba Fett, Moana) retornará para interpretar Tom Curry no filme, sendo que o ator viveu o personagem em "Aquaman".

Clark Kent/Superman (Nicolas Cage)

Primeira aparição nos quadrinhos: Action Comics #1 (1938), criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.

Superman é o ser mais poderoso da Terra, um refugiado alienígena chamado Kal-El do planeta Krypton que foi criado em Smallville, Kansas, para se tornar um super-herói americano. Criado com altos ideais morais, ele usa sua incrível força, velocidade, voo e vários outros superpoderes para combater o mal e proteger os inocentes. Em sua identidade civil, ele é Clark Kent, um repórter bem-educado que trabalha para o Planeta Diário em Metrópolis. Ele é um membro fundador da Liga da Justiça da América e um membro da Legião dos Super-Heróis no século 30.

O ator Nicolas Cage (Pig, O Senhor das Armas) quase viveu o Superman (que é um de seus personagens favoritos da vida) no bizarro filme cancelado do personagem: "Superman Flyby". Mesmo tendo virado uma grande lenda na internet, diversas imagens de Cage com o uniforme do herói gravando testes surgiram na internet, se tornando um grande meme. O diretor do filme, Andy Muschietti revelou que Cage de fato interpretará essa versão do herói no filme do Flash, em uma breve participação especial.

Personagens Especulados

Bruce Wayne/Batman (George Clooney)

Um dos Batmans mais polêmicos da história é o interpretado pelo ator e diretor George Clooney (Onze Homens e Um Segredo, Plantão Médico) no fatídico filme "Batman e Robin", e segundo rumores, o ator deve voltar a viver o personagem brevemente no filme do Flash, sendo mais uma participação especial.

Os mundos colidem em “The Flash” quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo para mudar os eventos do passado. Mas quando sua tentativa de salvar sua família inadvertidamente altera o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod voltou, ameaçando aniquilá-lo, e não há super-heróis a quem recorrer, isto é, a menos que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano aprisionado... embora não seja aquele que ele está procurando.

Por fim, para salvar o mundo em que está e retornar ao futuro que conhece, a única esperança de Barry é correr para salvar sua vida. Mas fazer o sacrifício final será suficiente para reiniciar o universo?

"The Flash" chega oficialmente aos cinemas amanhã (15/06), então não deixe de seguir e acompanhar o nosso site, que fará uma cobertura completa do filme.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem