Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios, Era Uma Vez em... Hollywood) deu uma entrevista para a Deadline durante o festival de Cannes, onde ele deu mais detalhes sobre o seu próximo e talvez último filme, The Movie Critic

Tarantino disse que o filme se passa em 1977 e é "baseado em um cara que realmente existiu, mas nunca foi famoso de verdade, e ele costumava escrever críticas de cinema para uma revista pornô." Tarantino revelou que durante a adolescência lia a revista pornô na qual esse crítico escrevia para. Ele prefere não contar o nome na revista, mas diz que ela terá o nome fictício de The Popstar Pages no filme.

Falando mais sobre a personalidade do protagonista, Tarantino diz: "Ele escrevia sobre os filmes mainstream apesar dele ser um crítico de segunda categoria. Ele era cínico pra caralho. Suas críticas eram uma mistura entre um Howard Stern de início de carreira e o que Travis Bickle [protagonista de Taxi Driver] seria se ele fosse um crítico de cinema. Imagine as entradas do diário do Travis. Mas a revista pornô era muito, muito engraçada. Ele era rude, sabe. Ele xingava. Usava insultos racistas. Mas aquela merda era bastante engraçada. Ele era rude pra caralho."

Tarantino fala que fez mais pesquisa sobre a vida desse crítico. "Ele escrevia como se tivesse 55, mas estava apenas nos meadas pra metade de seus 30. Ele morreu pouco antes de completar 40. Não estava claro por um tempo, mas eu fiz mais pesquisas e eu acho que foi por complicações causadas por alcoolismo."

Na entrevista é dito que nenhum ator foi escalado para o papel. Tarantino disse que nenhum ator com o qual já trabalhou, como Leonardo DiCaprio (O Regresso, Titanic) e Brad Pitt (Clube da Luta, Babilônia), está na faixa de idade que quer para o papel. Por isso, Tarantino disse que quer um ator na faixa dos 35 e que "definitivamente será um novo ator principal para mim."

O roteiro do filme já foi finalizado, e o diretor pretende iniciar as filmagens entre Setembro e Novembro deste ano. Nenhum estúdio adquiriu os direitos de distribuição do filme ainda, sendo que ele irá ser leiloado nos próximos meses. Acredita-se que a Sony Pictures pode conseguir os direitos do filme, visto que eles lançaram "Era uma Vez em... Hollywood", o último filme de Tarantino lançado em 2019.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem