A Marvel ao longo dos anos conquistou diversos filmes e séries para as telas, ganhando rios de dinheiro e adaptando diversos personagens para Live-Action. Mas claro que mesmo com UCM da vida, essa jornada trouxe também situações vergonhosas para a casa, com ideias e realizações nessas mídias que fica até difícil acreditar que aprovam tais ideias “geniais”, hoje estarei listando um top 10 maiores vergonhas que a Marvel já passou, tanto antes quanto depois do MCU, e não é pouco não.
Ps: A lista reflete a opinião do redator.
10 - O que foi o Peter Emo?
Já começamos com uma pérola, que anos depois se tornou o maior meme do Homem-Aranha ao lado do da cópia, mas mesmo que hoje tenha um grupo considerável de pessoas que acha graça dessa vergonha alheia aqui, não dá para disfarçar o quão risível foi toda a ideia da concepção do Peter Parker possuído pelo simbionte em Homem-Aranha 3. Pra deixar claro que o próprio filme não é lá um dos melhores do personagem também, sendo bem mediano e com diversos problemas, mas a cereja foi o Tobey Maguire malvadinho com cabelinho lambido pra baixo tentando passar a imagem de ser um cara do “mau”, é um mico sem igual. Mas óbvio, tem pessoas que dizem que ser assim foi proposital e que Raimi como um “gênio” que fez isso para afrontar a Sony, bem, não há como negar que cumpriu a palavra, afrontou ela e a nós também.
9 - O Mandarim da 25 de março
Aqui o UCM teve pela primeira vez o seu primeiro mico colossal após seis filmes passados, iniciando a fase 2 com o pé totalmente esquerdo. Homem de Ferro 3 é o projeto que finalizou a trilogia do Homem de Ferro na Marvel e desde seu primeiro teaser empolgou diversos fãs com um trailer totalmente sério e de um tom bem diferenciado da franquia do mesmo, que trazia o vilão Mandarim pela primeira vez as telas, com um tom extremamente ameaçador. Não tinha como dar errado, não tinha…. Se você vai chamar um ator de calibre como Sir Ben Kingsley para ser um vilão de extrema importância na mitologia de um personagem num projeto de Super-Heróis, o mínimo é fazer um trabalho decente. Mas os envolvidos por esse vexame falharam miseravelmente, tentando trazer uma forma de satirizar o personagem eles levaram todo o plot desse personagem no ralo em prol de um Ben Kingsley peidorreiro e que dorme vendo futebol na TV, uma verdadeira trolha.
8 - Doutor Estranho 2 No Multiverso da Miséria
O exemplo mais recente de como a Marvel ainda pode errar, mesmo que tecnicamente tenha um saldo ainda “positivo”, que é bem relativo, mas tem os céticos que afirmam. Doutor Estranho é um dos personagens que maior potencial de histórias místicas e diferenciadas que a Marvel poderia tentar explorar, vimos mais de sua dimensão nos filmes dos Vingadores onde foi um dos destaques. E então vamos para o filme de 2022, dirigido pelo Sam Raimi, que prometeu explorar o Multiverso da Marvel, seja de uma forma ou de outra, mas o que vimos foi um completo Frankenstein, o personagem merecia mais. O filme não conseguiu desenvolver o subtítulo do filme, foi um filme que não sabia o que queria ser, um filme de terror, um filme de multiverso, um filme de ação, ou um trash dos mais medonhos já feitos, mas aqui vemos uma odisseia de ideias podres e vergonhosas tudo em prol de ter no máximo, 20 segundos de Multiverso (e tem quem aplauda), um universo que de bizarro nele é que as pizzas são esféricas, sem falar no CGI oscilante durante o filme inteiro, quer um exemplo, toma a jatada de olho do paint na sua testa!
7 - Simplesmente Thor 2
O coitado do Thor não teve um dos melhores inícios no UCM, começou com um filme abaixo de seu potencial com um Thor sem qualquer carisma, sendo ofuscado pelo próprio vilão e Odin no filme, em Os Vingadores estava palatável mas ainda sem um pingo de naturalidade, e chegamos no que pareceu o fim da picada para o personagem. Thor 2 é um exemplo de que mesmo que você tenha passado vergonha antes, calma que tudo pode piorar com o tempo. A ideia por trás desse filme era boa, tinha boas intenções, mas é o velho ditado, de boas intenções o inferno está cheio, e esse filme conseguiu quase que estragar e acabar com toda a mitologia do personagem por completo nesse universo. Eles abordam um tom mais escuro para ele mas com o esquema básico de fazer filme Marvel de sempre e saiu uma tortura audiovisual e totalmente pecaminosa. Momentos de frustação definem ver esse filme e o romance burro de Thor e Jane, ver um Erik Selvig nu, um vilão desperdiçado, enfim, um extremo fracasso.
6 - X-Men Origins Wolverine é um delírio coletivo
Quando o assunto é passar vergonha, a Fox fazia isso com a enxada na mão, seu histórico de adaptações variava entre os muito ruins a muito bons, com a tendência de ser muito ruins uma constante. Imaginem só um filme de origem sobre o Wolverine, seria muito da hora né? explorar o passado de um personagem querido pelo público e que teve uma história trágica e cheia de violência nela, era só fazer o básico, tinha muitas inspirações para tal, e então o filme foi lançado. Eu realmente não sei como tiveram a cara lavada de aprovar uma boçalidade dessas, sequer deveria retornar a pisar os pés na empresa de novo, é um dos filmes mais bagunçados da história da franquia X-Men da era Fox e um dos filmes mais fracos que tem do gênero, o filme é confuso, cheio de furos, diálogos péssimos e a origem do personagem é totalmente furreca aqui, é o maior desastre feito, Deadpool mudo, ocorreu aqui, na minha opinião o personagem deveria ser mudo mesmo hehehe, esse filme merecia tomar banho de tomate para tirar o fedor do constrangimento.
5 - Punho de Ferrugem
Lembro do hype que estavam com o universo urbano sendo construído pela Netflix a partir de séries como Demolidor e Jessica Jones, ai anunciam uma série do Punho de Ferro, personagem popular por ser o maior artista marcial da casa das ideias, além de ter toda uma mitologia boa de magia e fantasia incrementado. Mas então foi depois que a série lançou que o público caiu na real e todos souberam que essa série é um desastre. A Marvel ou tinha minhoca na cabeça ou queriam sabotar o personagem mesmo para terem dado a ideia de uma série para o mesmo na Netflix, que não tem um histórico bom com séries de cunho fantasioso demais, e transformaram o protetor de K'un Lun num idiota mimado que se parece um sem teto descalço que de mágico só seu punho patético que da um brilhozinho sem impacto visual algum, além da série ter ido para um caminho totalmente realista para casar com as outras séries da Marvel na Netflix, é intragável.
4 - Inumanos
Levaram ao pé da letra o título da série, feita de forma inumana pelos responsáveis por essa atrocidade visual aqui. O grupo que antes seriam introduzidos no MCU como um filme de orçamento alto, agora foi transformada numa série de custos inferiores e que estava sendo capitaneada por ninguém menos que Scott Buck, o cara que ajudou a destruir o Punho de Ferro, não satisfeito, foi meter o dedo podre aqui também. E como era de se esperar já nos trailers desta obra, a série é uma merda, com direito a diálogos teatrais e burros, cgi vagabundo, figurino pobre, roteiro pobre, tudo podre aqui, mal feito e que não foi digno de atores como Anson Mount compondo o elenco disso, a maior palhaçada que a Marvel já fez na televisão.
3 - O curioso caso dos vilões ruins a duologia Homem-Aranha
Marc Webb ficou a cargo da direção de uma nova leva de filmes do Homem-Aranha, um reboot da franquia após a fase Tobey Maguire e Sam Raimi, e a ideia que a Sony queria fazer era de explorar novos horizontes com o personagem trazendo bons atores como Andrew Garfield e Emma Stone para os projetos, mas eles não contavam com sua incrível inaptidão de fazer vilões legais. Em O Espetacular Homem Aranha tem o Lagarto, que tem uma motivação até que crível, mas ao mesmo tempo é um personagem burro que tem ações burras e um visual pra lá de tosco, mas esse é o “menos” pior dos vilões subdesenvolvidos desses dois filmes, já que na sequência tivemos um combo de três péssimas representações de vilões clássicos do Aracnideo que é de arder a alma de tamanha vergonha alheia com suas motivações e interpretações lixosas. Electro que foi o principal vilão é um pateta de carteirinha que chora por não receber atenção (carência é complicado), o Doente Verde, basta pesquisarem para rir um pouco, e tem o Rino também que é um robo mecanizado com arminha e uma atuação cartoon do Paul Giamatti, Andrew Garfield não teve sorte com seus vilões.
2 - Esse filme aqui que a Fox e o Josh Trank fizeram
Você pode errar uma vez, pode errar até duas, mas errar três vezes e insistir no erro depois é de lascar. É o caso da infeliz franquia do Quarteto Fantástico nos cinemas, que nunca tiveram um filme a altura da primeira equipe da Marvel, com dois filmes passados que eram divertidos mas longe de serem filmes bons, totalmente rasos, com várias deturpações e Galactus peido ambulante. Óbvio que a Fox não satisfeita de tentar queimar a franquia X-Men com alguns filmes duvidosos, eles decidiram queimar de vez a família fantástica com essa nova versão de 2015, e o que dizer né velho, basta ver na imagem acima o que eles queriam que isso daí fosse e no fim saiu uma bomba atômica de diarreia, personagens mal desenvolvidos com motivações péssimas e uma escrita horrorosa, sem faltar de falar que esse filme passou por diversas e boas nos bastidores com brigas e desavenças com o diretor problemático que é o Josh Trank e suas ideias de jerico, a receita do bolo de barro com fezes já estava feita e o que os fãs receberam foi o Doutor Destino Hacker de quinta e a pior origem de um nome para a equipe de todos os tempos, pelo menos flopou forte.
1 - It’s Morbin time
Postar um comentário