Estamos em mais uma lista onde o tema vergonha alheia é constantemente atualizado, dessa vez em relação a prestigiada DC, empresa que em séries e principalmente nos cinemas sempre teve inúmeros seguidores ao redor no mundo, com personagens como Superman e Batman sendo a cara da editora. Mas claro, tempos bons vem e tempos turbulentos vem em seguida e olha, a DC quase foi campeã recorde nisso por um bom tempo com realizações e feitos questionáveis. Confira o top 10 maiores vergonhas que a DC já passou.

Ps: A lista reflete a opinião do redator


10 - A verdadeira morte do Superman.



Nada como começar a lista com um filme que o público que a viu desejaria nunca ter visto de tão podre que foi. Superman 4: Em busca da Paz vinha de uma produção conturbada, cheia de intrigas nos bastidores e vários outros empecilhos que contribuíram para a película final que veriamos sendo lançado, pode não parecer vendo hoje em dia e talvez você se pergunte: "Tá é um filme ruim do personagem, eae?” Esse teria sido o menor dos problemas se o flop colossal desse filme não tivesse literalmente matado o personagem nos cinemas até os dias de hoje.

E não é exagero meu quando ditei que foi a morte do personagem, pois foi nesse filme que manchou por um bom tempo seu legado nas telonas, o filme é cheio de defeitos visuais, lutas péssimas, com um vilão pra lá de genérico (Homem-Nuclear eu te odeio) e de bônus tivemos um tema interessante que era sobre a guerra fria sendo inutilizada em prol do Superman brincando de gato e rato com o vilão na lua. Depois disso, o personagem só viria a ter algo realmente próprio 20 anos depois.

9 - Heróis não flopam, mas eu sim.


Um dos maiores vexames que a DC e o gênero passaram ano passado foi com o dito cujo chamado “Adão Negro”, filme promessa de Dwayne Johnson que a muito tempo vinha em desenvolvimento. E quando finalmente recebemos tal filme, a chuva de vergonha alheia cai sobre nós de proporção estupenda.

Primeiro, roteirista de Alvin e os Esquilos (kkk), segundo, o filme é uma bomba, e talvez ele poderia ser aquelas bombas trashs que ao menos divertem o público com o tempo mas nem isso, é bomba mesmo da pior espécie e o retrato do que nunca se fazer com um personagem que sequer é conhecido pelo público. O filme tem um roteiro pífio, com desenvolvimento raso e diálogos horríveis. É ridícula a tentativa deles de fazer algo sério nesse filme sendo que o filme é ruim, e nem preciso dizer nada da ridícula cena pós créditos. E o pior foi o pós lançamento, obviamente flopando e o ator principal, The Rock, não aceitando que o ocorrido aconteceu, com várias desculpas e além de exposições de sua conduta de privar o personagem de uma mitologia maior, parabéns viu hierarquia de poder.

8 - Bat-Mamilos Eternamente e Bat-Cartão e Robin


Tim Burton tinha trazido uma das versões mais clássicas e amadas dos anos 90 para o Batman que os fãs já viu, que gerou inúmeros entusiastas pela estética gótica e sombria que os filmes tinham além de serem bons, e então a Warner, mudou drasticamente o tom dessa saga e que mudaria para sempre a forma como o Homem-Morcego agiria naquela época, o que não estavam esperando é que essa mudança foi a pior que poderiam ter feito.

Joel Schumacher teve a difícil missão, que falhou, em levar o Batman a um clima mais leve e heroico e menos sombria e gótica que antes, cheia de néon e arquitetura novas, fora a mudança total do Batman nesses dois filmes lançados, Batman Eternamente E Batman e Robin são o exemplo do que não se deve fazer com uma franquia, o exagero em prol de mais e mais e no fim, tivemos mais e ganhamos pouco. Os dois filmes tem cenas vergonhas alheias que fazem pensar em como atores na época gabaritados como George Clooney, Val Kilmer, Tommy Lee Jones aceitaram embarcar nessas bombas, atuações cartunescas de ruim (alguém aguenta o Bane verde burro? kkk) e o mais polêmico de todos que até hoje é motivo de chacota na DC, os bat mamilos na armadura dos heróis (talvez alguém com um parafuso a menos na produção tenha achado uma boa ideia isso). Resultado, os filmes fizeram o Batman dormir nos cinemas por algum tempo.

7 - Os absurdos de Mulher-Maravilha 84


A diretora, Patty Jenkins, tentou fazer uma espécie de homenagem aos filmes de aventura dos anos 70-80 para seu próximo grande filme, Mulher-Maravilha 84, que prometia ser uma carta de amor a abordagem dada ao filme do Superman de 1977, parecia a fórmula de dar certo com uma personagem querida, mas acontece é que a mão pesou e mostrou que Jenkins mirou na homenagem e acertou na paródia, numa paródia burra.

O maior problema desse filme não se resume apenas em efeitos ruins e coreografia medonha, mas também no rumo da história que deram aqui, que foi um fiasco e tentar convencer que é aceitável. A motivação dos personagem da sono, é indefensável o motivo para a Diana, uma guerreira de muitos anos, ainda sofrer por um cara morto a muito tempo, fora que o filme é uma coletânea de momentos bizarros como a famosa pedra dos desejos e o desejo da Diana de ter Steve Trevor de volta…. no corpo de outra pessoa que sequer tem consciência de tal, já sabemos o nome disso né. Enfim, talvez essa homenagem tenha feito alguém chorar , mas não sei se foi por alegria ou por completa vergonha alheia.

6 - Miau


Fujam para as profundezas, ergam os muros, pois o que vem a seguir, a toxicidade chega a exalar forte no nariz, recomendo a todos usarem uma máscara protetora por que Mulher-Gato é um dos filmes mais podreiras (não no bom sentido) que tem, e fica pensamento, a Warner foi capaz de lançar esse filme ai.

A vergonha alheia se inicia já ao mostrar a como a Halle Berry, atriz já consolidada na época, ter lido esse roteiro e falado “hum, vou participar” e ter aceitado fazer esse desastre, em que se resume a Mulher-Gato (que sequer é a Selina Kyle) mas uma personagem nova, fazendo piruetas impossíveis até mesmo para ela, com uma atuação caricata de alguém tentando ser sexy estilo Michelle Pfeiffer em Batman o Retorno, mas passa longe, fora a grande vilã, a Sharon Stone, uma piada. Fora o CGI tosco em vários momentos e a direção pífia em todos os momentos desse filme, como a cena do basquete ser uma tentativa de imitar a cena já estranha de Demolidor de 2003, tosco.

5 - Os Titãs “Sombrios e Realistas”


Se fosse para resumir a série Titãs, qual seria? e por que seria ruim? horrível, faz mal? dói as vistas? já que não teria outro adjetivo para citar esse pecado de produto que lançaram em 2018. A série que tinha potencial de alavancar a equipe nas telas em Live-Action para uma geração nova que não tenha crescido com o desenho original e teria sido perfeito para preparar eles no futuro, talvez, nos cinemas, mas então eles conseguiram “Netflizar” a equipe, e o resultado não foi outro né? hahahaha

Talvez a ideia de fazer um produto adaptando essa fase da equipe de forma mais madura não era má, afinal, já tivemos fases assim, o problema é que essa resume perfeitamente o velho estereótipo que os fãs edgy (ou gosto de falar, com todo carinho, de burros) de hoje pensam que a classificação alta significa, apenas sangue e violência em demasia, e tivemos então Titãs, com Robin violento e imoral (pegar mulheres comprometidas dos amigos, uuuuu muito adulto), Mutano que não vira nenhum outro animal a não ser no mínimo uns 3 durante toda a série e assim por diante, fora que gastaram todo o orçamento nos trajes dos personagens pq a série parece mais barata que uma série da DC na CW, com efeitos bizarros, com destino de personagem porco como a Donna Troy morrendo para a eletricidade, não estou zoando, a Moça Maravilha morreu assim, fora outros momentos bizarros e atuações cretinas, os produtores esqueceram que a história importava e a série até hoje viveu apenas de remendos de histórias boas em pequenas sketchs, a maior vergonha da DC na televisão.

4 - Homem de Aço


Superman é um personagem azarado, pelo menos fora dos quadrinhos, por que o personagem nos cinemas desde seu segundo filme da cronologia clássica nunca mais teve um filme de destaque para chamar de seu, e quando anos depois, foi lançado Homem de Aço, um filme com a ideia de revitalizar o personagem para os dias modernos, já que a visão dita como “ultrapassada” do personagem seria inadequada hoje não bastaria para fazer o Superman um ser popular novamente, pena que isso tudo foi dado às mãos do Zack Snyder e de uma Warner sem vergonha.

O filme até tenta, mas só tenta, sequer arranha, a superfície da tal modernidade que ditou ser em entrevistas do diretor e de envolvidos no filme, já que o filme é um completo desrespeito ao personagem, a não ser que tentar desconstruir tudo o que há de bom no personagem seja modernizar nos dias de hoje, acho que não, é só tonto mesmo. O filme segue uma abordagem extremamente do ponto de vista de uma pessoa só, do diretor, sobre um personagem que claramente ele não gosta, e poderia ter saído um bom filme daqui se não fosse por momentos irritantes como Jonathan Kent psicopata, Superman que não sorri e nem salva seu pai (numa cena vergonha alheia demais), fora uma contextualização ideológica em torno do personagem extremamente deturpada que é revoltante, pode ter sim pessoas que gostem, e tem né, mas só cenas de ação bonitas e uma trilha (muito depressiva para o personagem) bonitinha não salvam um filme, e só piora mais a frente.

3 - Coé Coringa?$?



Estamos na camada mais lixosa da lista, a partir daqui é só vexame, e já estamos num estrume chamado “Esquadrão Suicida”, aqui parece que a Warner queria passar mais vergonha e não satisfeita patenteou tal palavra para seus filmes porque olha, parabéns. Depois de um trailer extremamente promissor desse filme, que mostraria pela primeira vez a equipe sendo adaptada nos cinemas, o hype estava muito em conta, pena que tivemos….. Coringa Funkeiro…

O filme é uma bagunça, nada faz sentido, a história não faz sentido, uma trama muito mal desenvolvida que não faz sentido com várias conveniências com passar da película em prol de um filme apressado e falho, mas o maior elefante desse filme, sequer é seus vilões péssimos e personagens mal aproveitados, é o Coringa, feito pelo Jared Leto, que teve o azar de fazer esse personagem aqui da pior forma possível e fez o pior Coringa da história nos cinemas, qual foi a ideia dos envolvidos ao fazer o personagem assim? queriam fazer algo moderninho com o personagem? É de mau gosto o que fizeram, com diálogos piegas e carregados de frases de efeito ruins, fora o visual horrível, enfim, o caminho disso foi que o personagem virou uma piada, e até hoje reflete na carreira conturbada do Leto, que não se resolveu muito anos depois.

2 - Frankenstein da Justiça


A liga da Justiça foi feita de palhaça em 2017, antes disso, cheio de problemas na produção, intrigas, brigas, reclamações, refilmagens, tudo isso caminhou para um filme desastroso, mas o pior é que foi num filme da Liga, o primeiro filme de uma das maiores equipes das HQs, que poderiam se igualar ao primeiro Vingadores da concorrente, acabou sendo a maior piada de todos os tempos.

Tudo aqui é um erro, um grande e colossal filme picotado e remendado sem cuidado algum, com personagens rasos sendo introduzidos, quem liga para o Flash aqui? um bocó que empurre carro, Aquaman aqui tipo…. tá, Batman gordo e tio do pavê, um vilão com visual ridiculo de CGI medonho (algo normal do filme) que é derrotado de forma mais tosca possível, e claro, ele, a maior pérola que ja fizeram nesses filmes,, o Super boca de sacola, o boca murcha, o boca de bueiro e o buraco negro. Cara, o Superman não poderia ter sido mais zuado do que foi aqui, é tragicômico, pelo menos rendeu memes que perdurou por anos, mas Liga da Justiça poderia ter sido mais.

1 - Marthaaaaaaaaaaaaaa


E em primeiro lugar, temos Batman vs Superman, ah, essa pérola, esse demônio do gênero, e não exito em dizer que é uma das maiores abominações que lançaram nos últimos anos, pense bem, um filme crossover com dois dos maiores heróis de todos os tempos da casa da trindade, reunidos para se enfrentarem, num confronto dito como épico, era para dar certo, deveria sim! Mas não foi.
O estopim desse universo compartilhado da DC foi aqui, tudo começou aqui, com a promessa de um filme grande que iria moldar o futuro dos medalhões da editora simplesmente foi um dos maiores desastres da editora, o nivel da boçalidade aumentou, ao invés de ser uma progressão de o Homem de Açõ e mostrar um futuro mais otimista ao Superman, mostrando ele superar seus desafios, temos um personagem unidimensional e triste, que perdeu a fé na humanidade por que é muito sensível para suportar tais argumentos contra ele, me poupe, de brinde temos um dos Batman mais burros que existe, que foi enganado pelo Lex Zuckerberg com tique nervoso que é muito afetadinho, uma bestialidade sem fim, fora os momentos chatos que esse filme possui que vão a lugar algum é uma bagunça generalizada, nada aqui é feito com carinho. E o que popularizou a má fama dele, foi o momento chave da luta (sem graça do filme alias) do grande momento Martha, aí o povão caiu a pau, resolução feiosa. Como era de se esperar o filme fez apenas 800 milhões, que para um filme com Batman e Superman lutando um contra o outro, não é uma bilheteria boa e a própria empresa sabe disso, tanto é que hoje querem esquecer que esse filme existe, o filme não só matou o Superman desse universo mas matou também qualquer possibilidade desse universo ter dado certo mais cedo.

Espero que tenham gostado pessoal, não esqueçam de comentar, apoiam a opinião do redator ou não passa de balelas? o que acrescentariam a mais na lista? compartilhem com seus amigos e até a próxima!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem